O jovem Mateus Domingues Carvalho - Divulgação / TV Globo
Brasil

Baleado por bombeiro, funcionário de McDonald's perde o rim esquerdo

Jovem de 21 anos foi baleado após discussão por cupom de desconto; sargento alega que o disparo foi acidental

Redação Publicado em 10/05/2022, às 12h49

O atendente de McDonald’s que foi baleado por um cliente na Zona Oeste do Rio de Janeiro após uma discussão por um cupom de desconto, perdeu o rim esquerdo. Conforme revelou a família da vítima, o jovem Mateus Domingues Carvalho, de 21 anos, segue internado em estado estável.

O autor do disparo, o sargento do Corpo de Bombeiros Paulo César de Souza Albuquerque, alega que o mesmo foi acidental. Ele se apresentou na 32ªDP (Taquara), prestou depoimento e foi liberado em seguida. Segundo informou o portal de notícias UOL, a Justiça negou um pedido de prisão do bombeiro.

“O disparo foi acidental. Se ele quisesse atirar, se ele tivesse a intenção de matar, ele já entrava no estabelecimento atirando. Mas não foi isso que aconteceu. Os seguranças vão atrás dele. Depois que os seguranças vão atrás dele a câmera não mostra ele sacando a arma. O disparo, de fato, foi acidental, e isso vai ficar claro no curso do processo penal”, disse o advogado de defesa, Sandro Figueiredo.

A juíza Isabel Teresa Pinto Coelho Diniz, do plantão judicial, explicou que a prisão temporária é “medida excepcionalíssima, devendo ser usada apenas quando houver elementos concretos de autoria”.

Em nota, o Corpo de Bombeiros declarou que Paulo César deverá responder por seus atos na justiça comum e determinou a suspensão do porte e posse de armas do militar. Além disso, informou que irá instaurar um inquérito para apurar a conduta do sargento.

Discussão por cupom

Colegas de Mateus afirmaram ontem, 9, que o autor do disparo havia feito um pedido no drive-thru, porém, somente ao final do atendimento declarou que tinha um cupom de desconto. Mateus, então, teria explicado ao cliente que a informação deveria ter sido dada no início do atendimento.

Insatisfeito, o homem saltou do carro, quebrou a proteção de acrílico e deu um soco no rosto do funcionário. Em seguida, entrou na loja e atirou nele. A ação foi registrada por câmeras de segurança.

“O cliente começou a gritar na pista do drive. Que se não tratasse ele bem, ele invadia o estabelecimento e daria um tiro no funcionário. E ele aplicou um disparo de arma de fogo à queima-roupa dentro do estabelecimento”, disse uma testemunha.

Rio baleado McDonald's Tiro Bombeiro funcionário rim atendente

Leia também

Arte original de capa do primeiro 'Harry Potter' será leiloada


Javier Milei, presidente da Argentina, clonou seus cachorros? Entenda!


Novo estudo aponta "primeiro animal antigo hospedeiro da lepra"


Pedaço de raro pigmento púrpura é descoberto na Inglaterra


Após 115 anos, navio que desapareceu com 14 tripulantes é identificado nos EUA


Pesquisadores recriam em 3D rosto de mulher neandertal de 75 mil anos atrás