Djenane Machado e Raul Cortez na peça “Os corruptos” (1967) - Arquivo Nacional via Wikimedia Commons
Personagem

Atriz interpretou primeira Bebel, em 'A Grande Família', morre aos 70 anos

Filha do diretor Carlos Machado, Djenane Machado marcou época na TV brasileira

Fabio Previdelli Publicado em 30/03/2022, às 11h12

Conhecida por dar vida à personagem Bebel na primeira temporada de “A Grande Família”, a atriz Djenane Machado faleceu na última terça-feira, 29, aos 70 anos. A causa da morte não foi informada. 

Filha do “Rei da Noite”, como o diretor Carlos Machado era conhecido no Rio de Janeiro, a atriz estreou na televisão em 1968, onde interpretou a personagem Hannah na novela “Passo dos Ventos”, de Janete Clair, que era estrelada por Carlos Alberto Soares e Glória Menezes

No ano seguinte, em 1969, Djenane participou de três telenovelas pela Rede Globo: “Rosa Rebelde”, “A Ponte dos Suspiros” e “Véu de Noiva”; além de participar de um filme: “A Penúltima Donzela”.

Em 1971, Djenane Machado teve o grande ápice de sua carreira ao viver Lucinha Esparadrapo em “O Cafona”. Pelo papel, acabou sendo chamada para ser a Bebel da primeira edição de “A Grande Família”.

Entretanto, segundo o jornal O Globo, problemas nos bastidores da produção fizeram ela ser trocada após a primeira temporada da produção inspirada em “All in the Family”. Em seu lugar entrou a atriz Maria Cristina Nunes

Ainda na década de 1970, Machado integrou o elenco de algumas pornochanchadas. Em 1984 atuou no filme “Águia na cabeça” e “Ópera do Malandro” (1986). Seu último trabalho na televisão foi em 1992, na novela “Novo Amor”. 

Djenane Machado deixou de lado sua carreira após a morte de seu pai naquele ano. Ela passou a lutar contra as drogas e o álcool. Longe dos holofotes, ela vivia em Copacabana, no Rio de Janeiro. A atriz não tinha filhos.

morte notícias atriz televisão brasileira A Grande Família Djenane Machado Bebel

Leia também

Maldição por trás da abertura da tumba de Tutancâmon é desvendada


Itália: Após 11 anos, autoridades identificam corpo de vítima de naufrágio


Salvador: Mãe de aluno ataca colégio por uso de livro antirracista


Narrador que presenciou acidente de Senna revela bastidores da tragédia: ‘Clima de morte’


Walter Hertel, soldado da FEB na Segunda Guerra Mundial, morre aos 101 anos


Quem criou o famoso capacete verde e amarelo de Ayrton Senna?