Joe Biden, presidente dos EUA - Getty Images
Estados Unidos

Biden pede que estadunidenses que vivem na Ucrânia deixem país

“As coisas podem enlouquecer rapidamente”, disse o presidente sobre o conflito entre a Rússia e a Ucrânia

Penélope Coelho Publicado em 11/02/2022, às 08h30

Em entrevista realizada na última quinta-feira, 10, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, realizou um apelo para os cidadãos norte-americanos que estão atualmente na Ucrânia.

Na ocasião, o democrata falou ao jornalista Lester Holt, da NBC, que os estadunidenses devem sair da Ucrânia com urgência, em meio às tensões do país com a Rússia, que acontece principalmente em decorrência da possibilidade de que a Ucrânia entre para a Otan, aliança defensiva comandada pelos EUA:

"Os cidadãos americanos devem sair agora. Não é como se estivéssemos lidando com uma organização terrorista. Estamos lidando com um dos maiores exércitos do mundo. É uma situação muito diferente e as coisas podem enlouquecer rapidamente”, afirmou.

De acordo com informações publicadas pelo portal de notícias g1, o Departamento de Estado dos EUA também alertou os norte-americanos que estão atualmente na Ucrânia, através de um comunicado. A orientação é a mesma: que eles saiam de solo ucraniano, já que em caso de ação militar russa, os guardas norte-americanos não “poderão evacuar os cidadãos”.

Apesar da preocupação, Biden afirmou que acredita que o presidente da Rússia, Vladmir Putin, não colocaria os estadunidenses em risco.

Estados Unidos Rússia notícias Ucrânia Joe Biden

Leia também

Senna ganhará homenagem no Autódromo de Miami em painel assinado por Kobra


Em viagem aos EUA, Adriane Galisteu se depara com homenagem a Ayrton Senna: ‘Presente’


Maior rival de Senna, Alain Prost posta homenagem ao piloto que faleceu há 30 anos


Médico socorrista lembra resgate de Ayrton Senna: ‘Inundado de sangue’


Linha de sucessão: Quem é o ‘herdeiro’ de Ayrton Senna no automobilismo?


Herói do Brasil: Há 30 anos, morria Ayrton Senna