Ônibus atingido pelas chuvas, em Petrópolis - Divulgação/Youtube/UOL
Petrópolis

Chuvas em Petrópolis: Mulher que escapou de ônibus relembra tragédia

Veículo foi arrastado pela enxurrada e alguns passageiros não sobreviveram

Penélope Coelho Publicado em 18/02/2022, às 08h30

Na última quinta-feira, 17, uma mulher que sobreviveu às enchentes causadas pelas fortes chuvas em Petrópolis, região serrana do estado do Rio de Janeiro, concedeu uma entrevista ao UOL e falou sobre sua experiência.

Na última terça-feira, 15, Karine Matos Gomes, de 37 anos, estava no centro da Cidade Imperial, em um dos ônibus que foi arrastado pela enxurrada. A manicure conseguiu sair do veículo pela janela, através de uma escada que foi colocada apoiada em um muro de uma residência.

A moradora de Petrópolis estava acompanhada do tio no momento da tragédia. Em entrevista, ela revelou que não consegue dormir, lembrando-se de outros passageiros que não conseguiram escapar e foram levados pela correnteza.

“Tinha um rapaz no ônibus que tinha uma perna mecânica. Ele não conseguiu sair. Fiz amizade com ele no ônibus [...] Eu acabei saindo e ele não [...] Não sei quantas pessoas tinham no ônibus no total. Não sei o que aconteceu com elas. Sei que esse rapaz não sobreviveu. Eu não penso em outra coisa", contou Karine.

De acordo com informações da Polícia Civil, até o momento 120 mortes foram confirmadas em decorrência dos deslizamentos de terra, inundações e soterramentos. Ao menos 116 pessoas ainda estão desaparecidas e mais de 370 estão desabrigadas.

Brasil Rio de Janeiro notícias mortes ônibus chuvas Petrópolis

Leia também

Pesquisadores recriam em 3D rosto de mulher neandertal de 75 mil anos atrás


Pesquisadores relacionam descobertas na Cidade de Davi a evento bíblico


Após 115 anos, navio que desapareceu com 14 tripulantes é identificado nos EUA


Zoológico da China pinta cães para simular pandas e revolta visitantes


Cresce a cada ano a "porta de entrada para o submundo" na Sibéria


Alexandre Nardoni consegue progressão para o regime aberto e será solto