Lizzo durante a edição do Grammy de 2021 - Getty Images
Entretenimento

Comentários racistas e gordofóbicos contra Lizzo são removidos de redes sociais

Instagram e Facebook deletaram ainda os perfis responsáveis pelos ataques online contra a cantora após o lançamento de seu último single ‘Rumors’

Isabela Barreiros, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 18/08/2021, às 14h51

A cantora americana Lizzo lançou na última sexta-feira, 13, a música ‘Rumours’, em parceria com Cardi B, abordando a questão dos rumores que se espalham rapidamente na internet. Mas com a divulgação da música e do clipe, a artista foi vítima de ataques online, especialmente racistas e gordofóbicos.

Os comentários preconceituosos fizeram com que a cantora publicasse um desabafo nas redes sociais. Durante uma live no Instagram, Lizzo chorou enquanto falava sobre o discurso de ódio direcionado a ela nas plataformas digitais, via Estadão

“É gordofóbico, é racista e é agressivo. Se você não gosta da minha música, tudo bem, se você não gosta de Rumours, tudo bem, mas muita gente não gosta de mim por causa da minha aparência”, desabafou a artista.

A repercussão do caso fez com que as duas maiores redes sociais do mundo, o Facebook e o Instagram, excluíssem os comentários racistas e gordofóbicos feitos contra Lizzo, além dos próprios perfis dos propagadores de ódio. 

 

Segundo informações do TMZ, repercutidas pela Rolling Stone, as postagens serão deletadas se quebrarem as políticas da empresa relacionadas a discurso de ódio, assédio e intimidação na internet; o que aconteceu no caso dos comentários contra a cantora.

O Facebook também deverá continuar analisando denúncias de comentários que promovem ódio nas plataformas da empresa e esse tipo de conteúdo seguirá sendo excluído, assim como as contas responsáveis. 

Nas redes sociais, Cardi B também falou sobre o preconceito sofrido por Lizzo: "Quando você se defende, eles afirmam que você é problemático e sensível. Quando você não faz isso, eles o separam até você chorar assim. Seja você magricela, gorda, de plástica, eles sempre tentarão colocar suas inseguranças em você."

História Música racismo Internet notícia entretenimento gordofobia lizzo

Leia também

Pesquisadores recriam em 3D rosto de mulher neandertal de 75 mil anos atrás


Maldição por trás da abertura da tumba de Tutancâmon é desvendada


Pesquisadores relacionam descobertas na Cidade de Davi a evento bíblico


Mistério mesopotâmico de 2,7 mil anos pode ter sido desvendado


Arte original de capa do primeiro 'Harry Potter' será leiloada


Javier Milei, presidente da Argentina, clonou seus cachorros? Entenda!