Na Catedral de Salamanca, na Espanha, uma reprodução hiper-realista do corpo de Jesus Cristo, surpreende
Luisa Alves, sob supervisão de Wallacy Ferrari Publicado em 22/10/2022, às 08h54
Na Catedral de Salamanca, Espanha, uma exposição de nome "O Homem Misterioso", exibe uma reprodução hiper-realista de Jesus Cristo, que tem chamado a atenção por sua riqueza de detalhes. A imagem é baseada no pano de linho que teria sido utilizado para envolver Jesus após sua crucificação.
Baseada no Santo Sudário, ou Sudário de Turim, pano de linho que teria envolvido Jesus após sua crucificação, o trabalho surpreende por seus detalhes. O corpo apresenta as lesões na cabeça causadas pela coroa de espinhos e as feridas nos ombros do filho de Deus resultado das torturas por ele vividas.
Esse corpo reflete uma tortura mais dura do que a pintura sempre refletiu, com uma morte atroz causada não só por crucificação, mas também por flagelação", explicou Ángel Blanco, curador da exposição, como repercutido pela revista Galileu.
A representação do corpo de Jesus é feita de látex com silicone, tem cabelo humano, 1,78 metros de altura e peso de 75 quilos. A imagem também apresenta pernas semiflexionadas e as mãos cruzadas na altura do púbis.
A mostra deverá seguir para a casa do Santo Sudário, em Turim, e também para Roma em 2025.
Animal ‘demogorgon’ viraliza nas redes sociais ao escalar perna de homem
Young Sheldon: Criador explica por que o seriado de sucesso vai acabar
Mulher xamã encontrada em tumba de 9 mil anos tem DNA analisado
Buraco negro no centro da Via Láctea está distorcendo o espaço-tempo
Após acordo de 10 anos prorrogado pela pandemia, pandas voltam à China
Alpinista mostra situação após ser resgatada de vulcão na Indonésia