Fotografia de Michelle Obama - Getty Images
Brasil

'Cristofobia': Michelle Bolsonaro condena hipótese de abuso sexual de Jesus

A primeira-dama brasileira ficou ofendida pelo teólogo que levantou uma nova interpretação para passagem da Bíblia

Redação Publicado em 11/04/2022, às 14h31

O renomado teólogo britânico David Tombs foi entrevistado pela Folha de São Paulo em uma matéria publicada no último domingo, 10. Durante o episódio, ele abordou suas interpretações controversas da Bíblia, em particular a de que Jesus Cristo sofreu abuso sexual antes de sua crucificação. 

"São dois aspectos: o primeiro é o que o texto realmente fala. Vejo a nudez forçada de Cristo como uma forma de violência sexual, o que justifica chamá-lo de vítima de abuso sexual. Embora muitas pessoas tenham dificuldade de chamar a nudez forçada de violência sexual, tendo a crer que elas estão sendo desnecessariamente resistentes ao que o texto afirma", defendeu o pesquisador. 

O segundo aspecto citado, por sua vez, é a especulação de que, após ser desnudado, Jesus teria sido estuprado como parte da tortura e humilhação que lhe eram impostas pelos soldados romanos. 

Para Michelle Bolsonaro, todavia, essas hipóteses são ofensivas, conforme uma publicação realizada através de sua conta oficial do Twitter nesta segunda-feira, 11.

"Insanidade, cristofobia e falta de escrúpulos", declarou a primeira-dama brasileira, conforme repercutido pelo UOL.

A postagem ainda incluiu um versículo bíblico do livro de Gálatas: "Não se deixem enganar: de Deus não se zomba. Pois, o que o homem semear, isso também colherá". 

Nos comentários da publicação de Michelle, outros internautas religiosos concordaram com sua visão de que especular que Cristo havia sido estuprado pelos soldados que o crucificaram seria desrespeitoso com a figura divina ou até mesmo um "ataque à Fé Cristã".

O professor e estudioso da Bíblia David Tombs defende a hipótese desde 1999, quando lançou o livro "Cruficação, terrorismo de Estado e abuso sexual". 

Jesus Cristo abuso sexual Crucificação Michelle Bolsonaro nudez forçada cristofobia interpretação bíblica

Leia também

Mulher que vive em McDonald's no Leblon lança campanha de arrecadação online


Rei Charles teria sido impedido de entregar presente a neto


Cresce a cada ano a "porta de entrada para o submundo" na Sibéria


Meghan e Harry comemoram aniversário de príncipe Archie com festa íntima


Após estudos, alguns pensadores acreditam que o sol pode ser consciente


Rio Grande do Sul: 104 crianças seguem separadas de suas famílias em Canoas