Museu do Louvre em Paris - Getty Images
Cultura

Em concurso, Louvre e Airbnb oferecem uma noite exclusiva no museu

Vencedor e um acompanhante desfrutarão de uma programação especial no museu mais visitado do mundo

Letícia Yazbek Publicado em 08/04/2019, às 14h43

O Museu do Louvre e a plataforma Airbnb fizeram uma parceria, em ocasião do trigésimo aniversário do museu, para promover um concurso: o vencedor e um acompanhante poderão passar uma noite inteira no museu em Paris, na França.

O ganhador será escolhido por um júri por sua resposta à pergunta: “Por que você seria o anfitrião ideal de Mona Lisa?”, postada na plataforma do Airbnb. Será escolhida a resposta mais “engraçada, apropriada ou criativa”.

A noite especial no museu mais visitado do mundo -- que recebeu mais de 10 milhões de visitas em 2018 -- será oferecida de 30 de abril a 1º de maio, quando as portas estarão fechadas para o público em geral. Os dois visitantes serão guiados por uma historiadora da arte. Depois, vão tomar um aperitivo no salão onde está localizada a Mona Lisa, de Leonardo da Vinci.

A experiência continua com um jantar realizado em uma sala aos pés da Vênus de Milo e um concerto íntimo nos salões Napoleão III. Ao fim da noite, os visitantes vão dormir sob uma pequena pirâmide de vidro, reconstituída sob a grande pirâmide do Louvre.

"Com o apoio da Airbnb, queremos mostrar as nossas coleções às pessoas que não visitam espontaneamente o museu, de uma forma que torna a arte acessível a todos", afirmou Anne-Laure Beatrix, vice-diretora do Museu do Louvre.

França Paris História museu Vênus de Milo Monalisa Museu do Louvre Airbnb noite concurso visita programação Lenardo da Vinci

Leia também

Pesquisadores recriam em 3D rosto de mulher neandertal de 75 mil anos atrás


Maldição por trás da abertura da tumba de Tutancâmon é desvendada


Pesquisadores relacionam descobertas na Cidade de Davi a evento bíblico


Mistério mesopotâmico de 2,7 mil anos pode ter sido desvendado


Arte original de capa do primeiro 'Harry Potter' será leiloada


Javier Milei, presidente da Argentina, clonou seus cachorros? Entenda!