Imagem divulgada por Vera Dias - Divulgação/Facebook
Crimes

Estátua de mãe de Marechal Deodoro é roubada em monumento do Rio de Janeiro

Com mais de 400 kg, o objeto de bronze foi levado, causando grande confusão entre as autoridades do patrimônio da cidade

André Nogueira Publicado em 17/02/2020, às 09h00 - Atualizado às 09h26

Uma estátua de mais de 400 kg, que representa a mãe de Deodoro da Fonseca, foi roubada no Rio de Janeiro. O artefato de bronze foi lavado de um monumento em homenagem ao militar, no Bairro da Glória, no centro da cidade.

O objeto possui dois metros de altura e quase meia tonelada e estava fixado em pedra. O fato foi relatado pela gerente de Monumentos e Chafarizes da Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos da cidade, a arquiteta Vera Dias, pelas redes sociais.

"Procura-se!!! Estatua da mãe do Marechal Deodoro foi furtada do monumento em sua homenagem, próximo à Praça Paris. Pesa cerca de 400kg em bronze, tem quase 2 metros de altura. Não pode estar passeando por aí!", escreveu ela no Facebook.

Foi aberta uma investigação, e a gerente pediu para que a população ficasse de olho em indícios do paradeiro da imagem furtada. Caso a estátua seja localizada, a arquiteta deve ser contatada pelas redes sociais ou pelo ramal 1746, do Rio de Janeiro.

Rio de Janeiro Deodoro da Fonseca

Leia também

Madeleine McCann: mensagem deixada por amigo de suspeito mudou rumo das investigações


Maldição por trás da abertura da tumba de Tutancâmon é desvendada


Vila de Joseph Goebbels, ministro de Hitler, pode ser doada; entenda!


Nova série sobre a vida de Gandhi é inspirada em ‘The Crown’, entenda!


Justiça do Nepal limita número de alpinistas para 'deixar o Everest respirar'


China: Missão para coletar amostras do lado 'oculto' da Lua é lançada