Fotografias de Lula e Moro, respectivamente - Getty Images
Brasil

Ex-presidente Lula critica Sergio Moro: 'Figura insignificante'

Em entrevista nesta terça-feira, 1, o petista afirmou que o pré-candidato à presidência 'não tem muito futuro na política'

Pamela Malva Publicado em 01/02/2022, às 17h30

Na manhã desta terça-feira, 1, o ex-presidente Lula falou novamente sobre o pré-candidato à Presidência do Podemos, Sergio Moro. Em entrevista à Rádio Super Tupi, do Rio de Janeiro, o petista afirmou que o ex-juiz 'não tem muito futuro na política'.

Não acredito que Moro tenha muito futuro na política. Eu, sinceramente, de vez em quando, fico pensando se devo falar do Moro ou não porque ele é uma figura insignificante, ele é um deus de barro construído para me prejudicar", narrou o ex-presidente.

Desde que se filiou ao partido Podemos, em novembro de 2021, Moro tem sido tratado como uma opção para a terceira via das eleições presidenciais deste ano. Em diversas pesquisas de intenção de voto, inclusive, o pré-candidato aparece em terceiro lugar.

Para Lula, que afirma não acreditar em terceiras vias, no entanto, Moro é um “juiz que não merecia ser juiz”. “Ele não deveria nunca ter colocado uma toga e eu acho que ele vai ser medíocre como candidato da Presidência da República", afirmou o petista.

Brasil presidente eleições Política notícia Lula Sergio Moro

Leia também

Maldição por trás da abertura da tumba de Tutancâmon é desvendada


Itália: Após 11 anos, autoridades identificam corpo de vítima de naufrágio


Salvador: Mãe de aluno ataca colégio por uso de livro antirracista


Narrador que presenciou acidente de Senna revela bastidores da tragédia: ‘Clima de morte’


Walter Hertel, soldado da FEB na Segunda Guerra Mundial, morre aos 101 anos


Quem criou o famoso capacete verde e amarelo de Ayrton Senna?