Fotografia da jovem Mary Helen - Divulgação/ Arquivo pessoal
Brasil

Família de jovem presa por tráfico na Tailândia apela a Bolsonaro

Mary Helen, de 22 anos, foi detida na semana passada, junto de outros dois homens, carregando consigo 15,5 quilos de cocaína

Redação Publicado em 22/02/2022, às 22h00

Em 13 de fevereiro, a mineira Mary Helen, de 22 anos, e outros dois homens foram presos na Tailândia por tentarem entrar no país com 15,5 quilos de cocaína. Agora, a família da jovem busca por advogados dispostos a defender a garota.

Segundo o UOL, no entanto, a procura pela defesa não está sendo como Mariana Coelho, irmã de Mary Helen, esperava. Isso porque, de acordo com a estudante de Enfermagem, que tem 27 anos, nenhum dos dois advogados indicados pela jovem detida — que não tiveram sua identidade divulgada — quiseram assumir o caso.

A família de Mary Helen, então, apelou até mesmo ao presidente Jair Bolsonaro, pedindo que ele interfira no caso. Nesse sentido, ainda de acordo com o UOL, a esperança dos parentes da jovem é que ela seja extraditada para o Brasil e julgada pelas leis daqui.

Isso tudo porque, conforme preveem as leis tailandesas, o tráfico de drogas pode ser punido com a pena de morte — dependendo da quantidade dos entorpecentes encontrados com o acusado, como já foi apontado pelo site da Aventuras na História.

Diante da falta de advogados para defender a irmã, Mariana afirma que a família aceita qualquer ajuda. "Alguma ONG, algum advogado de renome, alguma autoridade, o Itamaraty. Esse caso tem que chegar à Presidência da República”, suplicou a estudante. “Se ela errou ela tem que pagar, mas com prisão, no país dela. Não pena de morte.”

Ela é uma jovem de 22 anos, meu Deus! Ela foi induzida a viajar”, continuou Mariana. “Não sabia do risco. Eu soube que esse homem já tinha viajado para a Tailândia uma vez antes.”

Procurado pelo O Globo, o Itamaraty afirmou que, “por meio da Embaixada em Bangkok, acompanha a situação e presta toda a assistência cabível aos nacionais, em conformidade com os tratados internacionais vigentes e com a legislação local”.

Brasil Crimes Ásia notícia Jair Bolsonaro Tailândia Defesa Tráfico de drogas

Leia também

Pesquisadores recriam em 3D rosto de mulher neandertal de 75 mil anos atrás


Maldição por trás da abertura da tumba de Tutancâmon é desvendada


Pesquisadores relacionam descobertas na Cidade de Davi a evento bíblico


Mistério mesopotâmico de 2,7 mil anos pode ter sido desvendado


Arte original de capa do primeiro 'Harry Potter' será leiloada


Javier Milei, presidente da Argentina, clonou seus cachorros? Entenda!