O registro que revoltou internautas - Reprodução
Caça

Foto de caçadora com leopardo morto nos braços revolta internautas

Imagem que voltou a circular nas redes sociais despertou a ira de internautas

Redação Publicado em 14/12/2022, às 10h26

No Twitter, internautas se revoltaram com uma imagem que mostra uma mulher sorridente segurando um leopardo sem vida. O registro foi repercutido por uma conta que chama atenção para a caça de animais

"Visão chocante: a caçadora de troféus Brittany L. matou este lindo leopardo macho em seu auge", começa o Tweet aqui traduzido. "A maioria das pessoas acharia um vislumbre de tal animal na natureza de tirar o fôlego, mas os #TrophyHunters acham que tirar suas vidas por diversão é a maior emoção". 

Shocking Sight: Trophy Hunter Brittany L. killed this beautiful male leopard in his prime.😱

Most people would find catching a glimpse of such an animal in the wild breathtaking, but #TrophyHunters find taking their life away for fun is the biggest thrill.😡 #BanTrophyHunting pic.twitter.com/lbVzLjAX1Z

— Ban Trophy Hunting (@CBTHunting) December 13, 2022

A publicação revoltou internautas, que rapidamente repercutiram a imagem. "Minha abordagem para a 'Caça ao Troféu' seria registrar essas pessoas, levá-las para o mato, deixá-las e, em seguida, informá-las de que têm 45 minutos depois que a caça começa e ver como elas gostam de ser caçadas enquanto tentam voltar para segurança", respondeu um usuário. 

Outro usuário também criticou o fato de a maioria dos caçadores tirar fotos com os animais sem vida. "E essas pessoas sem vergonha sorriem e tiram fotos! Desculpa nojenta para um ser humano!!!", escreveu. 

Um internauta também questionou como a caça é possível: "Isso é ruim... quem são essas pessoas e quem as está permitindo caçar? Eles pagam?", perguntou. 

A mulher

Em uma reportagem de verificação de fatos, o veículo Snopes apurou a história por trás da imagem. A foto circula nas redes sociais desde setembro de 2018. No dia 10 daquele ano, a ativista Sue Dickinson republicou a imagem com uma crítica e o nome da mulher.

"Esta é Brittany L. Ela acabou de matar este leopardo macho em seu auge. De acordo com o SCI (Safari Club International), este leopardo é potencialmente o nono maior leopardo já caçado. Ela é uma cretina. Por favor, compartilhe se você concorda. Vamos nomeá-la e envergonhá-la", dizia a legenda da publicação. 

morte Internet animal redes sociais Leopardo comentários caçadora usuários

Leia também

Whoopi Goldberg 'convidou' o Papa para participar de "Sister Act 3"


Influencer gera revolta em visita à Casa de Anne Frank: 'Viveu melhor do que nós'


Satélites da Nasa revelam as imagens mais nítidas da cheia em Porto Alegre até agora


Príncipe Harry recebe irmãos de Diana em missa, ignorada pela família real


Após 2.300 anos, banheiro de Alexandre, o Grande, é descoberto na Grécia


Fotógrafo flagra maior tatu do mundo na Serra da Canastra, em Minas Gerais