Trechos do documentário mostrando entrevista de Glória Perez, e filmagem antiga de Dani Perez - Divulgação/ Youtube/ HBO
Daniella Perez

Glória Perez irá escrever um livro sobre assassinato da filha: 'Projeto de vida'

A obra de Glória Perez revelará os bastidores do julgamento, entre outros episódios

Redação Publicado em 21/07/2022, às 13h32

Nesta quinta-feira, 21, estreia na HBO Max a série documental "Pacto Brutal", que relembra o perturbador assassinato que, há quase 30 anos, tirou a vida de Daniella Perez, uma jovem atriz que tinha apenas 22 anos na época. 

Ela atuava então na novela "De Corpo e Alma", escrita por sua mãe, Glória Perez, e, de forma chocante, o responsável por sua morte foi um colega de profissão, Guilherme de Pádua, que interpretava o par romântico de sua personagem, chamada "Yasmin". 

A cobertura jornalística que se seguiu ao crime foi considerada frustrante pela mãe da vítima, com as versões contadas por Guilherme e sua esposa do período, Paula Thomaz, que foi cúmplice do ato, ganhando mais holofotes do que deveriam. 

Neste contexto, o documentário finalmente tratará o caso como Glória Perez gostaria que ele fosse tratado, segundo revelou em uma entrevista à jornalista Márcia Piovesan

Para mim, é um resgate da pessoa que a Dani foi. Quando tudo isso aconteceu, ela era muito novinha na carreira. Ela era conhecida pelos amigos, família e colegas, estava começando no trabalho. O que as pessoas conheciam era a personagem Yasmin, da novela, nada da vida pessoal da Dani“, relatou. 

Olhar de mãe 

A produção audiovisual contou com grande participação por parte da novelista, que elogiou o resultado, e a fidelidade, por exemplo, aos autos do processo criminal que condenou Guilherme de Pádua e Paula Thomaz

Independentemente dessa experiência, todavia, Perez quer ainda escrever um livro a respeito do assassinato de sua filha, em que poderá entrar em mais detalhes sobre os bastidores do julgamento, e ainda sobre como era, afinal, a jovem atriz que teve sua vida interrompida precocemente em dezembro de 1992. 

Já me sinto aliviada que agora existe um registro da Dani que corresponde à verdade. Mas ainda quero escrever meu livro. É um projeto de vida", concluiu ela na conversa com Piovesan

O site Aventuras na História está no Helo! Não fique de fora e siga agora mesmo para acessar os principais assuntos do momento e reportagens especiais. Clique aqui para seguir.

livro julgamento Daniella Perez Guilherme de Pádua Paula Thomaz glória perez De Corpo e Alma novelista

Leia também

Pesquisadores recriam em 3D rosto de mulher neandertal de 75 mil anos atrás


Maldição por trás da abertura da tumba de Tutancâmon é desvendada


Pesquisadores relacionam descobertas na Cidade de Davi a evento bíblico


Mistério mesopotâmico de 2,7 mil anos pode ter sido desvendado


Arte original de capa do primeiro 'Harry Potter' será leiloada


Javier Milei, presidente da Argentina, clonou seus cachorros? Entenda!