Imagem meramente ilustrativa de uma floresta - Pixabay
Reino Unido

Homem desaparecido por cinco anos é encontrado vivendo em floresta no Reino Unido

Desaparecido no dia 26 de setembro de 2015 após não ter voltado de seu trabalho em Cambridgeshire, depois de cinco anos a policia o localizou vivendo escondido em floresta.

Giovanna de Matteo Publicado em 04/08/2020, às 08h19

Após não ter voltado do trabalho em Cambridgeshire no dia 26 de setembro 2015,  Ricardas nunca mais foi visto. Conforme informações do The sun, o homem deixou sua mãe na Lituania e se mudou para o Reino Unido, onde não havia parentes próximos e nem muitos amigos. Por conta da dificuldade com a língua estrangeira, ele morava numa comunidade local lituana.

A polícia local lançou uma investigação depois de ter encontrado seu documento de identidade em um parque em Wisbech. Havia a possibilidade de ele ter sido assassinado ou explorado e forçado a se mudar contra a sua vontade. Um homem foi preso por suspeita de assassinato em 2015, mas depois libertado.

Em agosto de 2018, um perfil no Facebook de Ricardas foi encontrado, apenas com amigos e familiares em comum, o que levantou a suspeita de que ele ainda estava vivo. A polícia local confirmou seu paradeiro em após uma pesquisa na área arborizada em Harecroft Road, vivendo escondido depois de não ter mantido contato com ninguem algum tempo.

Por fim, a polícia concluiu que está trabalhando em colaboração com ele para garantir que ele permaneça seguro, mas também "para garantir que receba o apoio de que precisa depois de ter passado por circunstâncias extremamente difíceis nos últimos cinco ou mais anos".

Reino Unido desaparecimento investigação

Leia também

Maldição por trás da abertura da tumba de Tutancâmon é desvendada


Pesquisadores relacionam descobertas na Cidade de Davi a evento bíblico


Madeleine McCann: mensagem deixada por amigo de suspeito mudou rumo das investigações


Vila de Joseph Goebbels, ministro de Hitler, pode ser doada; entenda!


Nova série sobre a vida de Gandhi é inspirada em ‘The Crown’, entenda!


Justiça do Nepal limita número de alpinistas para 'deixar o Everest respirar'