Imagem ilustrativa de jovem negra presa por trás de grades - Pxfuel
Estados Unidos

Em condicional, jovem de 15 anos é presa por não entregar as atividades do EAD nos Estados Unidos

Na sentença, a juíza Mary Ellen Brennan afirmou que a garota negra era uma “ameaça à sociedade” e violou a condicional com a ausência

Wallacy Ferrari Publicado em 16/07/2020, às 11h45

Uma estudante, identificada apenas como Grace, 15, foi considerada culpada pela juíza Mary Ellen Brennan por “falhar ao enviar trabalho escolar” e por não comparecer às aulas online em seu colégio em Beverly Hills, EUA. Com a notificação, a garota foi conduzida para uma prisão de menores de idade.

De acordo com a mãe, a condenação ocorreu em maio e a estudante foi buscada em sua casa, sendo levada ao ‘Children’s Village’, um centro de detenção juvenil no subúrbio de Detroit, com capacidade para receber 216 jovens. A informação foi divulgada pela organização ProPublica, que conseguiu acesso ao processo da jovem, correndo em confidencialidade.

De acordo com a juíza, a garota violou a liberdade condicional — após um processo por brigar com a mãe e reter o celular de uma colega do colégio — e teve uma pena ainda mais rígida que a anterior, visto que a violação intensifica a pena. Desde 14 de maio, ela permanece como interna no instituto, com a audiência marcada para setembro.

De acordo com Charisse, mãe de Graco, a jovem raramente faltava nas aulas, mas sofre com o transtorno de déficit de atenção em casa, visto que, no sistema básico de educação estadunidense, a jovem tinha direito a um apoio individual nas aulas presenciais. A mãe acrescenta que a pena é injusta e não prevê situações decorrentes do isolamento social.

Estados Unidos prisão cadeia menor condicional presa

Leia também

Obras perdidas dos Irmãos Grimm são descobertas na Polônia


Maldição por trás da abertura da tumba de Tutancâmon é desvendada


Padre rouba mais de 200 mil reais da igreja para gastar em jogos de celular


Casal escreve declaração de amor em placa turística e acaba preso em Goiânia


11 de setembro: Cenas inéditas do atentado podem aparecer no novo filme de Coppola


Imagem mais nítida de nebulosa Cabeça de Cavalo é registrada por James Webb