O ator Marcos Palmeira como José Leôncio - Divulgação / TV Globo
Personagem

Marcos Palmeira volta para 'Pantanal' 32 anos depois: "Lembrava das cenas"

"Para mim está sendo uma experiência incrível", disse o ator durante coletiva de apresentação da novela

Redação Publicado em 28/03/2022, às 13h25

O ator Marcos Palmeira, quem interpretou o personagem Tadeu na primeira versão de 'Pantanal', está de volta para o remake da novela, que estreia hoje, 28, na Globo. Agora, ele dará vida a José Leôncio, papel que há 32 anos pertenceu a Cláudio Marzo.

"Para mim está sendo uma experiência incrível poder chegar a essa fase da minha vida, com quase 60 anos, e receber um presente desse", declarou Palmeira, de 58 anos, durante coletiva de apresentação da novela.

De acordo com informações do site GaúchaZH, o ator revelou que o trabalho do primeiro intérprete de José Leôncio tem sido uma grande referência e inspiração.

"Trago do Cláudio a tranquilidade. Nunca vi ele desesperado, levava horas pra se maquiar lá no Pantanal, sempre numa tranquilidade. Mas tô colocando mais amor no olhar pro Tadeu, pro Jove, pra Filó", contou. 

Na ocasião, Marcos Palmeira também elogiou José Loreto, agora responsável por interpretar o personagem Tadeu: "Custei muito a desapegar do Tadeu quando fui ver a novela porque lembrava das cenas. Vejo cenas do José e vejo como eu fazia. Mas em nenhum momento tive interesse de dizer como era feito, como eu fazia, porque ele é outro Tadeu. E está lindo o trabalho dele."

"Acho que já está todo mundo muito livre. São novas camadas que a gente está trazendo para esse Pantanal, já que na época era uma novela de obra aberta e agora a gente tem a obra inteira," declarou o ator. "A gente realmente está pegando uma nova novela e não tem nada a ver com aquela novela."

Personagem notícias novela ator remake Pantanal Marcos Palmeira

Leia também

Madeleine McCann: mensagem deixada por amigo de suspeito mudou rumo das investigações


Espanha: Primeiro-ministro anula prêmio nacional de touradas, tradição no país


Narrador que presenciou acidente de Senna revela bastidores da tragédia: ‘Clima de morte’


Maior rival de Senna, Alain Prost posta homenagem ao piloto que faleceu há 30 anos


Maldição por trás da abertura da tumba de Tutancâmon é desvendada


Pesquisadores relacionam descobertas na Cidade de Davi a evento bíblico