Imagem de divulgação de Nada de Novo no Front - Divulgação / Netflix
Nada de Novo no Front

Novo filme da Netflix se passa na Primeira Guerra mundial e destaca a dura realidade das trincheiras

Dirigido por Edward Berger, "Nada de Novo no Front" teve trailer divulgado; Confira!

Redação Publicado em 21/10/2022, às 15h19

A Netflix divulgou ontem, 20, o trailer oficial do longa-metragem "Nada de Novo no Front", que chega à plataforma de streaming no próximo dia 28. Dirigido por Edward Berger, o filme é uma adaptação do livro de mesmo nome, a primeira no idioma original, alemão.

A produção conta a história de Paul Bäumer (Felix Kammerer), soldado alemão enviado à linha de frente na Primeira Guerra Mundial. O elenco também conta com Daniel Bruhl ("Falcão e o Soldado Invernal") que interpreta um diplomata que negocia a rendição da Alemanha no final do conflito.

Versão alemã

De acordo com o portal CineBuzz, "Nada de Novo no Front" recebeu uma adaptação americana em 1930, a qual foi vencedora do Oscar de Melhor Filme. Agora, a nova versão deve contar a história da guerra sob uma perspectiva diferente, conforme declarou Berger ao The Hollywood Reporter.

"Não é a perspectiva da América, que salvou a Europa do fascismo, ou da Inglaterra, que foi atacada e arrastada para uma guerra contra a sua vontade. Esses soldados voltaram para casa certamente traumatizados, psicologicamente quebrados, mas celebrados como heróis", disse ele.

"A guerra é um evento que entrou na psique nacional desses países como motivo de orgulho, em parte. Para nós, alemães, é o oposto. Sentimos apenas culpa, horror, terror, destruição", finalizou o diretor.

O longa faz parte da seleção do Festival de Toronto 2022 e também foi escolhido pela Alemanha para representar o país na disputa pelo prêmio de Melhor Filme Internacional do Oscar 2023.

Confira o trailer oficial:

Alemanha guerra notícias filme Soldados Oscar netflix Nada de Novo no Front

Leia também

Mulher que vive em McDonald's no Leblon lança campanha de arrecadação online


Após 115 anos, navio que desapareceu com 14 tripulantes é identificado nos EUA


Meghan e Harry comemoram aniversário de príncipe Archie com festa íntima


Cresce a cada ano a "porta de entrada para o submundo" na Sibéria


Após 2.300 anos, banheiro de Alexandre, o Grande, é descoberto na Grécia


Príncipe Harry recebe irmãos de Diana em missa, ignorada pela família real