Cinco jovens ficaram feridos no ataque - Divulgação/CBS News
Tiroteio em universidade

Tiroteio em universidade de Baltimore, nos EUA, termina em 5 feridos

Vítimas têm entre 18 e 22 anos de idade

Giovanna Gomes Publicado em 04/10/2023, às 08h29

Um tiroteio ocorrido na última terça-feira, 3, em um campus universitário de Baltimore, nos EUA, resultou em cinco feridos, de acordo com informações da polícia.

O incidente se deu nas instalações da Morgan State University por volta das 21h25 (22h25 no horário de Brasília), conforme declarado pelo chefe de polícia de Baltimore, Richard Worley.

Os feridos, todos com idades entre 18 e 22 anos, estão fora de perigo, confirmou Worley. O comandante da força de segurança da universidade, Lance Hatcher, acrescentou que quatro dos feridos são estudantes da instituição.

De acordo com informações da agência de notícias AFP, após receberem um alerta sobre um indivíduo armado no local, as autoridades mantiveram o campus fechado por quase duas horas. Posteriormente, o aviso foi suspenso.

Sem prisões

Até o momento, não foram realizadas detenções relacionadas ao tiroteio e, como consequência do incidente, as aulas programadas para esta quarta-feira foram canceladas.

Conforme destacou a fonte, a Morgan State University tem uma conexão histórica com a comunidade negra e abriga aproximadamente 9.000 estudantes. Vale ressaltar que tiroteios em massa são uma ocorrência frequente nos Estados Unidos, onde o acesso a armas de fogo é amplamente disponível na maioria dos estados do país.

EUA notícias universidade Tiroteio Baltimore Tiros feridos baleados

Leia também

Filho de Rita Lee posta homenagem para mãe após um ano de morte: ‘Te amo’


Vulcão entra em erupção na Indonésia e provoca alerta


Avião faz 'pouso de barriga' após falha no sistema de trem de pouso em Istambul


Família reconhece fã de Paul McCartney em vídeo de 60 anos atrás: 'É a mamãe'


Imagens de Jim Parons e Mayim Bialik no final de ‘Young Sheldon’ são reveladas


Ian Gelder, ator de Game of Thrones, morre aos 74 anos