Retrato de Vivien Leigh - Getty Images
Hollywood

Transtorno bipolar de Vivien Leigh afetou relacionamento da atriz, diz livro

A obra explora lado pouco comentado sobre vida pessoal da estrela; confira

Penélope Coelho Publicado em 27/04/2022, às 14h21

De acordo com informações publicadas recentemente através do livro ‘Truly, Madly: Vivien Leigh, Laurence Olivier and the Romance of the Century’ (Verdadeiro, louco: Vivien Leigh, Laurence Olivier e o romance do século, em tradução livre para o português), a atriz Vivien Leigh enfrentou problemas com sua saúde mental.

Segundo a obra do autor Stephen Galloway, a estrela de Hollywood — que ganhou notoriedade ao interpretar a personagem Scarlet O’Hara, no filme ‘E o Vento Levou’ (1939) — sofria com transtorno bipolar. A condição afetou o casamento dela com o também ator Laurence Olivier.

Eles pareciam ter tudo; e, no entanto, em suas próprias mentes, estavam arruinados, condenados por uma doença mental que nenhum dos dois entendia, que transformou seu relacionamento de sonhos em um pesadelo vivo”, diz trecho do livro.

O autor da obra buscou o apoio de especialistas em saúde mental, para entender melhor os relatos deixados por Vivien e Laurence, na época em que os episódios conturbados do relacionamento estavam acontecendo. As informações são do jornal Correio Braziliense.

Mais revelações

Ainda de acordo com o livro, durante as gravações de ‘E O Vento Levou’, Leigh acabou sofrendo uma overdose acidental, após tomar grande quantidade de pílulas, para tentar controlar a ansiedade.

Ao longo de sua vida, uma das maiores estrelas da era de ouro de Hollywood, também vivenciou diversas tentativas de suicídio, o que segundo especialistas é comum em casos de pessoas diagnosticadas com transtorno de bipolaridade.

livro notícias Cinema Hollywood atriz Transtorno Vivien Leigh bipolaridade

Leia também

Novo estudo aponta "primeiro animal antigo hospedeiro da lepra"


Pedaço de raro pigmento púrpura é descoberto na Inglaterra


Após 115 anos, navio que desapareceu com 14 tripulantes é identificado nos EUA


Pesquisadores recriam em 3D rosto de mulher neandertal de 75 mil anos atrás


Maldição por trás da abertura da tumba de Tutancâmon é desvendada


Pesquisadores relacionam descobertas na Cidade de Davi a evento bíblico