O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e o prefeito de Portland, Ted Wheeler - Getty Images / Wikimedia Commons
Estados Unidos

Trump chama de "patético" o prefeito de Portland que foi atingido por gás lacrimogêneo

Ted Wheeler foi alvo enquanto estava na multidão de manifestantes que protestavam contra a injustiça racial e a violência policial

Vanessa Centamori Publicado em 25/07/2020, às 11h13

Na última quinta-feira, 23, o prefeito de Portland, Ted Wheeler, foi atingido por gás lacrimogêneo depois que se juntou a manifestantes que protestavam contra o racismo e a violência policial. Em resposta ao episódio, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, chamou o democrata de "patético".

A afirmação foi feita durante entrevista ao programa de Sean Hannity da Fox News americana. "Ele fez papel de bobo. Ele queria estar entre as pessoas, então foi para a multidão e bateram nele", disse Trump. "Foi bem patético."

Quando Wheeler foi atingido pelo gás, o político usava máscara de proteção. Logo em seguida, ele comentou como se sentia a um repórter do The New York Times."Eu não vou mentir - dói; é difícil respirar", disse o prefeito de Portland.

Manifestantes zombaram do administrador municipal, segundo o jornal. Alguns o vaiaram e gritaram "você devia se envergonhar!". Outros pediram que ele renunciasse o cargo e disseram que ele deveria ter feito mais para proteger a população de Portland. Imagens dos protestos, que surgiram após o assassinato de George Floyd, mostram forças de segurança frequentemente lançando gás e batendo em manifestantes com cacetetes.

EUA presidente notícia Trump prefeito Portland Ted Wheeler gás lacrimogêneo patético

Leia também

Ministério da Cultura lançará streaming gratuito com filmes nacionais


Na Irlanda, professora encontra pedra com escritos de 1.600 mil anos em jardim


Filho de Rita Lee posta homenagem para mãe após um ano de morte: ‘Te amo’


Vulcão entra em erupção na Indonésia e provoca alerta


Avião faz 'pouso de barriga' após falha no sistema de trem de pouso em Istambul


Família reconhece fã de Paul McCartney em vídeo de 60 anos atrás: 'É a mamãe'