Fotografia de de ‘Hank, o tanque’ - Divulgação/Liga dos Ursos/ BBC
Estados Unidos

Urso gigante que invade casas é procurado pela polícia da Califórnia

O caso está dividindo a população local, alguns defendem que o animal de 227 kg deva ser sacrificado

Penélope Coelho Publicado em 23/02/2022, às 11h16

Recentemente, a polícia da Califórnia, nos Estados Unidos, está buscando por um ‘meliante’ no mínimo curioso. Trata-se de um enorme urso-negro, chamado pelo apelido de ‘Hank, o tanque’.

Desde o último verão no país, o grande animal de 227 quilos já invadiu mais de dez casas, em um bairro localizado em Lake Tahoe. O urso chamou a atenção por entrar em residências trancadas e enquanto os moradores estavam no local.

De acordo com informações publicadas na última terça-feira, 22, pelo portal de notícias BBC, especialistas reiteram que o peso de Hank é muito acima do esperado para sua espécie. Acredita-se que ele tenha pulado a hibernação do inverno, por conseguir suprimento constante de alimentos.

"Aprendeu a usar seu tamanho e força para forçar sua entrada nas casas. Vai passar pelas portas da garagem, vai passar pelas portas da frente. Vai passar pelas janelas”, afirma o porta-voz do Departamento de Pesca e Vida Selvagem da Califórnia, Peter Tira.

O caso vem gerando diferentes opiniões nos EUA, alguns acreditam na necessidade de eutanásia, já que o animal selvagem conseguiu se adaptar em ambientes dominados por humanos.

No entanto, grupos de preservação à vida selvagem pedem para que assim que Hank for capturado, seja enviado para um santuário de animais.

Estados Unidos notícias Califórnia urso animal Polícia

Leia também

Pesquisadores recriam em 3D rosto de mulher neandertal de 75 mil anos atrás


Maldição por trás da abertura da tumba de Tutancâmon é desvendada


Pesquisadores relacionam descobertas na Cidade de Davi a evento bíblico


Mistério mesopotâmico de 2,7 mil anos pode ter sido desvendado


Arte original de capa do primeiro 'Harry Potter' será leiloada


Javier Milei, presidente da Argentina, clonou seus cachorros? Entenda!