Mary Austin, Jim Hutton e Freddie Mercury reunidos em foto - Crédito: Divulgação/Twitter/queenarchive/04.12.2018
Música

29 anos após a morte do ícone: Veja o que aconteceu com os amores da vida de Freddie Mercury

O vocalista do Queen teve figuras notáveis que o acompanharam ao longo da vida — tendo acesso a parte de uma imensa fortuna

Wallacy Ferrari Publicado em 29/09/2020, às 17h48

Sendo um ícone da música pelas composições marcantes e presença de palco enérgica, Freddie Mercury enxergou a carreira como uma oportunidade para deixar de lado a timidez e enfrentar problemas sociais como a relação familiar e, principalmente, sua sexualidade. Com relacionamentos discretos durante a juventude, o brilho da exposição acabou revelando alguns de seus companheiros.

Um dos primeiros amores do mesmo sexo seria o executivo da Elektra Records, David Minns, que acompanhava o Queen. Ambos se conheceram durante o lançamento do terceiro disco do conjunto e iniciaram o romance gay que perdurou até 1977. Juntos, promoveram o álbum internacionalmente e David teve a oportunidade de ver o cantor se tornar uma estrela.

O relacionamento acabou de maneira quando o executivo descobriu uma traição do músico; Freddie se envolveu com o chefe de cozinha Joe Fanelli durante uma turnê pela América do Norte. Se o vocalista perdeu um companheiro, ganhou outro; Joe passou a ser o cozinheiro particular em sua mansão até os dias finais de sua vida — mesmo sendo "só um lance".

Freddie Mercury abraça o primeiro namorado, David Minns / Crédito: Divulgação

 

Maior companheiro da vida

O principal companheiro do mesmo sexo de Freddie apareceu em sua vida na década de 1985, durante uma noitada. Juntos em uma boate gay, Jim inicialmente não deu bola para o cantor, visto que estava engajado em um relacionamento. 18 meses depois, já solteiro, ambos formaram um casal que, em menos de um ano, morava na mesma residência.

Usavam um anel de compromisso, que acompanhou o casal até os dias finais de Freddie. Com o dinheiro que herdou no testamento do companheiro, optou por retornar para a Irlanda, seu país-natal, para construir sua casa e ficar por lá até o fim da vida.

Em 1994, finalmente deu abertura para entrevistas por todo o Reino Unido, além de lançar o livro de memórias Mercury and Me. Morreu apenas em 2010, após não resistir a um câncer de pulmão.

Foto presente na capa do livro Mercury and Me, de Jim Hutton / Crédito: Divulgação/Amazon

 

Amor do sexo oposto

A fortuna do vocalista do Queen, foi dividida num grupo de pessoas próximas ao músico, mas o principal contemplado seria, justamente, sua ex-noiva Mary Austin. Melhor amiga da vida do cantor, não apenas acompanhou o companheiro no amor como descobriu sua bissexualidade.

Mesmo com o término do relacionamento, a loira acompanhou o músico em momentos privados, inclusive ao lado do último namorado. Responsável por receber os royalities de suas músicas e ganhos futuros com imagem, Mary herdou a mansão Garden Lodge, avaliada em £ 22,5 milhões, além de £ 9 milhões acumulados em contas — uma parcela amplamente menor foi destinada a Jim Hutton.

Atualmente, Mary evita falar sobre a morte de Mercury e abre raras exceções para entrevistas, visto que ainda carrega diversos segredos do amor de sua vida. Ela foi a responsável por realizar os últimos desejos do músico e ainda administra alguns fatores relacionados a memória e legado do vocalista.


+Saiba mais sobre Freddie Mercury e o Queen através de grandes obras disponíveis na Amazon Brasil:

Freddie Mercury: A biografia definitiva, Lesley-Ann Jones (2013) - https://amzn.to/2RGcM9q

Queen nos bastidores, Peter Hince (2012) - https://amzn.to/2slRCm9

Queen, Phil Sutcliffe (2011) - https://amzn.to/2Pat1tC

A Verdadeira História do Queen, Mark Blake (2015) - https://amzn.to/2EaAjaE

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W

Brasil Reino Unido Música Freddie Mercury globo Queen Mary Austin Amazon Jim Hutton

Leia também

Atentado ao Hotel Taj Mahal: 5 coisas que você precisa saber sobre a história real do filme


Os conturbados momentos finais dos Beatles


Na Rota do Ouro: Nova série da Netflix é baseada em história verdadeira?


Titanic II: O que se sabe sobre o novo projeto de bilionário


'I Can Only Imagine': Veja a história real por trás do filme em destaque na Netflix


Marianne Bachmeier: A 'Mãe da Vingança' que matou o suspeito de assassinar a filha