Ella London com seu guarda-roupa amarelo - Reprodução/Instagram
Bizarro

O curioso mundo das mulheres que usam a mesma cor todos os dias

Para elas, a paixão por uma só cor é tamanha, que tudo em suas vidas tem o mesmo tom: roupas, carros, cabelos e até comidas

Pamela Malva Publicado em 19/01/2020, às 09h00

Hoje em dia, é muito comum encontrar alguém tão apaixonado por algum personagem ou algum objeto, que sua vida transborde essa paixão. Livros, bonecos de ação, times de futebol e celebridades são algumas das obsessões mais comuns. Mas você já ouviu falar de pessoas apaixonadas por cores?

Esse é o caso de três mulheres diferentes que, vivendo nos Estados Unidos, deixam suas cores preferidas extravasarem das roupas, para os móveis e até para seus cabelos. Cada uma delas, do seu jeito, descobriu como viver o rosa, o amarelo e o verde.

Há pouco mais de 20 anos, Elizabeth Sweetheart descobriu que amava verde — todo e cada tom dele. Morando no Brooklyn, em Nova York, a cor já tomou tanto espaço na casa que até mesmo sua porta é verde limão, com decorações verdes.

Elizabeth Sweetheart em sua casa verde / Crédito: Reprodução/Instagram

 

Conhecida como The Green Lady (A dama verde, em português) pelos vizinhos, Elizabeth é uma artista plástica nascida na Nova Escócia. Hoje, com 77 anos, ela mora com seu marido — que, com tanto verde, passou a amar a cor —, e tudo na sua casa é verde: colheres, pratos, escadas, roupas, móveis, cosméticos e até seus cabelos.

A paixão de Elizabeth pode, facilmente, ser comparada com a de Kitten Kay Sera. Acredite se quiser: a vida de Kitten é rosa. Desde os lençóis da sua cama, até o pelo de sua cachorrinha, a Kisses, absolutamente tudo na casa da texana é da mesma cor.

Kitten Kay Sera com sua cachorrinha rosa, Kisses / Crédito: Reprodução/Instagram

 

Com 53 anos, Kitten lembra que usou rosa pela primeira vez em um de seus aniversários, lá nos anos 1980. Desde então, ela nunca mais parou de amar e vestir a cor. Coloriu os fios de seu cabelo, comprou roupas pink, decorou sua casa com o tom e assumiu o posto de rainha do rosa.

Ao mesmo tempo, com uma motivação completamente diferente, Ella London é completamente apaixonada por amarelo. Conhecida como Miss Sunshine, em referência ao filme, a jovem de 35 anos passou a amar o tom depois da morte de seu pai.

Ella London, a Miss Sunshine, com sua decoração de natal amarela / Crédito: Reprodução/Instagram

 

Segundo ela, logo que seu pai partiu em 2012, Ella sentiu vontade de homenageá-lo. Lembrou que sua cor preferida era o amarelo e decidiu sem pensar duas vezes. Usaria apenas o tom, para que ele estivesse com ela o tempo todo.

Hoje, ela mora em Los Angeles, nos Estados Unidos e trabalha como influenciadora digital, além de editora. Suas roupas, sapatos, decorações, carro e até árvore de natal completamente amarelos chamam atenção e a cor domina até mesmo seu perfil no Instagram.


+Saiba mais sobre as cores com os livros abaixo

A psicologia das cores, de Eva Heller (2012) - https://amzn.to/371IaUK

A cor no processo criativo, de Lilian Ried Miller Barros (2006) - https://amzn.to/3ajm2qM

Guia completo da cor, de Tom Fraser e Adam Banks (2007) - https://amzn.to/2Tw9nLp

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a revista Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

História cores bizarro casa cachorro Amarelo Apaixonadas por cores Colorido Rosa Verde

Leia também

Além de Larry: Relembre outros personagens que morreram em "Os Simpsons"


O Caso Asunta: Veja a verdadeira história por trás da série da Netflix


O Caso Asunta: O que aconteceu com os pais de Asunta Basterra Porto


Bebê Rena: Veja 5 diferenças entre a série e a história real


O Caso Asunta: Entenda o final da série da Netlix baseada em um caso real


Linha Direta: relembre o familicídio da família Gonçalves, tema de novo episódio