Capas das obras disponíveis na Amazon - Créditos: Reprodução / Companhia das Letras / Novo Século / Record / Edipro / Intrínseca / Valentina / Vide Editorial / Globo Livros
História

Confira 10 livros de História que você precisa ler

Leia os livros que vão te contar mais sobre as partes marcantes da História do mundo e da sociedade

Redação Publicado em 23/01/2024, às 15h30

A História nos conta como nossa sociedade e cultura são organizadas nos dias de hoje, e é por isso que precisamos aprender lendo as obras que contam sobre momentos do passado que jamais viveremos novamente. 

O início da humanidade, os contos de Anne Frank em seu diário, as histórias da mitologia… São muitas as obras que nos contam como os diferentes grupos e comunidades do planeta se estruturam em meio às diferentes situações.

Para você conhecer mais a história do mundo nas mais diversas páginas, preparamos uma lista especial com os 10 livros de História que você precisa ler. Adquira o seu favorito por meio da Amazon: 

1. Sapiens: Uma Breve História da Humanidade, de Yuval Noah Harari (2020) - https://amzn.to/3st8bJN 

Sapiens, de Yuval Noah Harari, é considerada sua obra-prima e estabeleceu sua reputação como um dos pensadores mais destacados da atualidade. Em um feito notável, que tornou este livro um clássico moderno, o historiador israelense utiliza uma narrativa histórica cativante para abranger todos os aspectos da jornada humana na Terra.

Créditos: Reprodução / Companhia das Letras

2. A Arte da Guerra: Edição de Luxo, de Sun Tzu (2015) - https://amzn.to/3pnSD82 

Criada há mais de 2500 anos, A Arte da Guerra é um clássico da teoria militar cujas ideias e lições tiveram impacto em guerreiros da antiguidade e ainda têm relevância para líderes e estrategistas de diversas áreas na sociedade contemporânea. Permanece como um best-seller eterno entre aqueles interessados em estratégia política, empresarial e na vida quotidiana.

Créditos: Reprodução / Novo Século

3. O Diário de Anne Frank, de Anne Frank (1995) - https://amzn.to/3K5YhU6 

O registro de Anne Frank, uma jovem que perdeu a vida nas mãos dos nazistas após passar vários anos escondida no sótão de uma casa em Amsterdã, continua a comover leitores de todo o mundo. Suas anotações descrevem os sentimentos, os temores e as pequenas felicidades de uma garota judia que, juntamente com sua família, enfrentou uma batalha impossível para sobreviver ao Holocausto.

Créditos: Reprodução / Record

4. Meditações, de Marco Aurélio (2019) - https://amzn.to/344RATe 

Conhecidas também como "Meditações a mim mesmo", essas obras compõem uma coleção de aforismos que guiaram o imperador por meio da filosofia estoica, focando na habilidade de controlar as emoções para evitar julgamentos equivocados. Marco Aurélio conduz um diálogo interior em busca de verdades essenciais, empregando a razão e a sensibilidade em conjunto.

Créditos: Reprodução / Edipro

5. A Grande Gripe: A História da Gripe Espanhola, de John M. Barry (2020) - https://amzn.to/3MdbEnp 

No livro "A Grande Gripe", John M. Barry narra os eventos relacionados ao surto que teve início em uma base militar no Kansas, Estados Unidos, e se disseminou pela Europa durante a Primeira Guerra Mundial, transportado pelas tropas americanas, espalhando-se pelo mundo. O autor também destaca a corrida contra o tempo da comunidade científica dos Estados Unidos para enfrentar a pandemia e explora uma das descobertas médicas mais significativas do século XX.

Créditos: Reprodução / Intrínseca

6. O Mito da Caverna, de Platão (2015) - https://amzn.to/3hq6YN6 

Uma das obras filosóficas mais amplamente lidas e apreciadas de todos os tempos, este clássico de Platão, retirado de sua obra "A República", apresenta um diálogo entre Sócrates e Gláucon, irmão de Platão. Este diálogo é um convite contínuo à reflexão e serve como uma fonte valiosa para o desenvolvimento intelectual. Explora como podemos escapar das limitações da ignorância por meio da iluminação da verdade.

Créditos: Reprodução / Edipro

7. A Arte da Guerra: Edição Especial, de Sun Tzu (2021) - https://amzn.to/3vs2rlk 

Esta edição definitiva e bilíngue (chinês/português) apresenta a tradução do texto original chinês, enriquecida com comentários e notas do especialista Chiu Yi Chih, além de contar com um acabamento luxuoso.

Créditos: Reprodução / Edipro

8. A História da Mitologia Para Quem Tem Pressa: Do Olho de Hórus ao Minotauro em Apenas 200 Páginas!, de Daniels Mark (2015) - https://amzn.to/3th0LbD 

"A História da Mitologia para Quem Tem Pressa" é uma exploração concisa e didática do vasto mundo da mitologia. Ao analisar as mitologias de diversas civilizações e sociedades em todo o mundo, o livro revela um catálogo rico de divindades, heróis, monstros e mitos que narram as histórias das origens, triunfos e desafios humanos. Essas narrativas míticas atuam como ferramentas criativas para transmitir lições de vida essenciais, e a obra oferece uma jornada iluminadora por esse fascinante universo.

Créditos: Reprodução / Valentina

9. Holomodor: O Holocausto Esquecido, de Miron Dolot (2021) - https://amzn.to/3th146h  A política de coletivização compulsória na Ucrânia, implementada pelo governo soviético no final de 1929, visava agrupar todas as fazendas e criar laços fortes entre os fazendeiros e as fazendas coletivas. Apesar da resistência, os fazendeiros, desarmados e sem liderança, não conseguiram se opor às forças governamentais e sofreram uma brutal repressão. Suas comunidades foram destruídas, muitos foram enviados para campos de concentração ou exilados em regiões remotas e negligenciadas, e muitos simplesmente desapareceram.

Créditos: Reprodução / Vide Editorial

10. O Livro da História, de Vários Autores (2017) - https://amzn.to/3C7tV0T 

Escrito de maneira clara e fácil de entender, O livro da história é abundantemente ilustrado com infográficos e imagens atrativas. Este livro é uma leitura essencial e cativante, adequada tanto para aqueles que têm interesse no assunto quanto para estudantes entusiastas.

Créditos: Reprodução / Globo Livros

+Saiba mais sobre as obras citadas acima por meio da Amazon:

Sapiens: Uma Breve História da Humanidade, de Yuval Noah Harari (2020) - https://amzn.to/3st8bJN 

A Arte da Guerra: Edição de Luxo, de Sun Tzu (2015) - https://amzn.to/3pnSD82 

O Diário de Anne Frank, de Anne Frank (1995) - https://amzn.to/3K5YhU6 

Meditações, de Marco Aurélio (2019) - https://amzn.to/344RATe 

A Grande Gripe: A História da Gripe Espanhola, de John M. Barry (2020) - https://amzn.to/3MdbEnp 

O Mito da Caverna, de Platão (2015) - https://amzn.to/3hq6YN6 

A Arte da Guerra: Edição Especial, de Sun Tzu (2021) - https://amzn.to/3vs2rlk 

A História da Mitologia Para Quem Tem Pressa: Do Olho de Hórus ao Minotauro em Apenas 200 Páginas!, de Daniels Mark (2015) - https://amzn.to/3th0LbD 

Holomodor: O Holocausto Esquecido, de Miron Dolot (2021) - https://amzn.to/3th146h   

O Livro da História, de Vários Autores (2017) - https://amzn.to/3C7tV0T 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime - https://amzn.to/2w5nJJp 

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis - https://amzn.to/2yiDA7W

História Livros Amazon

Leia também

Mais vendidos: 8 livros que estão fazendo sucesso na Amazon


Festival de Dia das Mães: 6 discos de MPB disponíveis por bons preços na Amazon


13 livros que farão você assinar o Kindle Unlimited


Para os amantes da oitava arte, confira 6 obras sobre fotografia


A Sociedade de Atlas: aventure-se em um duelo entre seis poderosos mágicos em novo livro de Olivie Blake


Empoderamento feminino: 15 histórias para transformar sua vida