Ilustração do descobrimento do Brasil - Wikimedia Commons
Brasil

Os fatos mais obscuros que construíram o Brasil

O escritor Marcos Costa narra diversos acontecimentos da história do Brasil que trouxeram trágicas consequências que perduram até os dias de hoje

Victória Gearini Publicado em 16/12/2019, às 21h00

Ao longo da rota para o Brasil, os colonizadores enfrentaram diversos obstáculos e situações inesperadas. O Livro Obscuro do Descobrimento do Brasil, de Marcos Costa, revela fatos inéditos deste período histórico.

Lançada pela Editora Leya, em 2019, a obra inédita aborda fatos, tramas e personagens sombrios que protagonizaram histórias ignoradas pelos relatos oficiais. Durante o descobrimento do Brasil, em meados do século 15 e início do século 16, o mundo passava por diversas mudanças sociais e econômicas.

Ilustração da primeira missa no Brasil / Crédito: Wikimedia Commons

 

Por conta das mudanças da época, houve uma preocupação de encontrar terras geradoras de riquezas naturais e com mão de obra escrava. O autor deixa claro que o Brasil possui um modelo capitalista, heranças imposta por portugueses, que traficavam pessoas da África. Para o autor, a monocultura em grandes proporções, latifúndio e trabalho escravo, trouxeram impactos negativos para a sociedade atual e explicam a desigualdade social do país.

Crédito: Leya

A história da conquista do Brasil é repleta de magia, ciência, enigmas, conspirações, mistérios, religião, e claro, lutas pelo poder. Segundo Marcos Costa, a história é repleta de mentiras, por isso, sua obra discute os 50 anos anteriores e os 50 anos posteriores ao descobrimento.

O livro revela ainda que Cristóvão Colombo, a serviço da Espanha, seria na verdade um espião de Portugal, e aborda o misterioso paralelo 12 Sul, o papel da mítica Escola de Sagres, e os círculos alquímicos. Em geral, a narrativa surpreende com eletrizantes fatos reveladores.

 

 

 

 

 


+Saiba mais sobre esta e outras obras de Marcos Costa:

1. O livro obscuro do descobrimento do Brasil: Como magia, ciência, religião, intrigas e lutas pelo poder fizeram parte do projeto de conquista do Brasil, de Marcos Costa (2019) - https://amzn.to/2PTV13I

2. O reino que não era deste mundo: Crônica de uma República Não Proclamada, de Marcos Costa (2015) - https://amzn.to/2sz9XfG

3. A história do Brasil para quem tem pressa: Dos bastidores do descobrimento à crise de 2015 em 200 páginas!, de Marcos Costa (2016) - https://amzn.to/36FTi91 

4. A curvatura da banana, de Marcos Costa (2018) - https://amzn.to/2toxiBn

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a revista Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Brasil Religião ciência História livro obra magia descobrimento Amazon

Leia também

Mais vendidos: 8 livros que estão fazendo sucesso na Amazon


Empoderamento feminino: 15 histórias para transformar sua vida


Literatura: As 6 melhores obras de Fiódor Dostoiévski


10 livros de romance e ficção que se passam em período de guerra


Literatura contemporânea: 11 livros de autores nacionais para você ter na estante


Música nacional: confira 7 discos que estão fazendo sucesso na Amazon