5 comidas
com origens 

bizarras


Alguns alimentos que comemos hoje em dia já serviram para tratar doenças. Prepare-se para descobrir essa criação pra lá de esquisita!


Refrigerante de Cola


Em 1885, uma marca era vendida por Charles Alderton, farmacêutico dos EUA, como estimulante para o cérebro. Um ano mais tarde, John Pemberton, inventou uma nova bebida de cola, prometendo tratar a dor de cabeça.


Cereal matinal
com flocos de milho


Em 1894, o médico Will Keith Kellogg criou esse tipo de comida com o objetivo de melhorar a alimentação de pessoas que estavam em hospitais. Com o tempo, o cereal se popularizou e chegou à casa das pessoas.


Manteiga de amendoim


Pensando no bem-estar de idosos que não tinham dentes ou força para mastigar alimentos como a carne, o médico Ambrose Strub criou a manteiga de amendoim, em 1903. Alguns anos depois, o produto caiu no gosto popular.


Ketchup


Esse molho, que todo mundo adora colocar no sanduíche, surgiu na China como um tempero (sem tomate), no século 17. Em 1820, o produto era vendido nos EUA, mas sem tomate. Anos mais tarde o ketchup ganhou status de remédio.


Cabeça em dia


No século 17, profissionais da saúde e cientistas acreditavam em um jeito inusitado para tratar problemas psicológicos: triturar o cérebro de um morto, misturá-lo com vinho e guardar por 6 meses. 


TEXTO: Lucas Vasconcellos
 revisão:  alana sousa
Edição:  JOÃO PEDRO ROMANELLI
fotos:  Divulgação/Pixabay