5 conquistas que foram derrotas

Uma vitória pírrica é quando o lado vencedor, mesmo obtendo seu objetivo imediato, sofre tantas perdas que termina arruinado. A seguir, as maiores vitórias que, no fim das contas, foram derrotas.

Ataque a Pearl Harbor

Em 1941, aconteceu o conflito entre Japão e EUA. O ataque-surpresa tinha como finalidade paralisar a Frota do Pacífico, para que os EUA não pudessem reagir às conquistas japonesas de territórios.

Batalha das Termópilas

Em 480 a.C., as Cidades-estado gregas duelaram com o Império Persa. Com o objetivo de conquistar a Grécia, 300 mil guerreiros do Exército persa, liderados pelo rei Xerxes, lutaram com 7 mil soldados gregos em Termópilas.

Ofensiva do Tet

Em janeiro de 1968, as forças dos EUA e do Vietnã do Sul perderam o controle de várias cidades, mas terminaram por causar baixas arrasadoras aos vietcongues.

GUERRA DE
INVERNO

Durante a Segunda Guerra, a batalha começou quando a União Soviética atacou a Finlândia com o objetivo de obter partes do território. Os soviéticos possuíam mais soldados, aeronaves e tanques.

BATALHA DE BORODINO

Sob a liderança de Napoleão Bonaparte, o objetivo dos franceses era capturar Moscou, forçando os russos a se renderem. A batalha entre a França e o Império Russo custou 35 mil vidas.

TEXTO: Thiago Lincolins
revisão:
alana sousa
eDIÇÃO: vitor gomes