5 curiosidades
sobre 

o príncipe Philip


Saiba mais sobre fatos curiosos da vida do marido da rainha Elizabeth II, que veio à óbito no dia 9 de abril, aos 99 anos


Título completo


Sua Alteza Real o Príncipe Philip, Duque de Edimburgo, Conde de Merioneth e Barão de Greenwich, Cavaleiro da Jarreteira, Cavaleiro do Cardo, Ordem do Mérito, Cavaleiro da Grã-Cruz da Ordem do Império Britânico, Companheiro da Ordem do Austrália, Companheira da Ordem de Serviço da Rainha, Conselheiro Privado.


Infância difícil


Nascido em Corfu, na Grécia, Philip e sua família foram obrigados a deixar a Grécia e se mudarem para Paris, em 1922, após a queda de seu tio, o rei Constantino I da Grécia.


Cidadão britânico naturalizado e plebeu


Após ser promovido a primeiro-tenente e oficial executivo a bordo do HMS Wallace e atuar na Segunda Guerra, em 1947 foi naturalizado cidadão britânico e virou plebeu. Contudo, naquele mesmo ano, assumiu o noivado com Elizabeth II.


Fã de Beatles


O príncipe Philip era um fã de carteirinha da banda The Beatles. No auge da carreira do grupo britânico, o soberano chegou a conhecer os membros da banda durante uma premiação.


Parentes nazistas 


Durante a Segunda Guerra, uma de suas irmãs, Cecília, havia se filiado ao Partido Nazista ao lado do marido. Já suas outras três irmãs, Teodora, Sofia e Margaret, na época, eram casadas com outros membros do partido.


TEXTO:  Victória Gearini 
 revisão:  alana sousa
Edição:  JOÃO PEDRO ROMANELLI
fotos:  Getty Images, Wikimedia Commons