5 dúvidas sobre
a vida melancólica 

de Anne Frank


Embora jovem judia tenha ficado famosa após a publicação de seu diário, a garota nunca viu a dimensão de sua fama e a sua importância para a História.


Como a SS soube
do Anexo Secreto?


Um estudo realizado pela Casa de Anne Frank, levantou uma nova teoria que o local pode ter sido encontrado de maneira despretensiosa. Como o local já estava na mira dos nazistas, não foi difícil descobrir os moradores do Anexo Secreto.


Que horas a jovem se dedicava a escrever?


Em geral, a jovem acordava cedo para tomar café e logo em seguida começava a se dedicar aos estudos e leituras matinais. Já no período da tarde, quando os moradores dormiam, Anne utilizava o silêncio para escrever em seu diário.


Como foram os últimos momentos de vida da adolescente?


Anne, por sua vez, foi enviada inicialmente para Auschwitz, mas logo foi transferida para Bergen-Belsen. As irmãs Frank vieram a óbito em fevereiro de 1945, após contrair tifo.


Por que Anne deu o nome de Kitty ao seu diário?


Segundo a BBC, Kitty Francken era, na verdade uma das protagonistas da série de livros “Joop ter Heul”. Em um primeiro momento, a jovem direcionou seus escritos aos personagens da obra.


O diário foi forjado?


De acordo com a BBC, existem diversas teorias que afirmam que os escritos originais teriam sido alterados. Contudo, essas e outras teorias mirabolantes foram derrubadas ao longo dos anos.


TEXTO:  Victória Gearini
 revisão:  alana sousa
Edição:  JOÃO PEDRO ROMANELLI
fotos:  Divulgação