5 fatos sobre a
atuação de Elizabeth II 

na Segunda Guerra


Ainda princesa, Lilibeth teve uma função importante e representou a monarquia inglesa no conflito mundial.


Apenas
uma princesa


Com 14 anos, Elizabeth, ainda princesa, decidiu que precisava ajudar no conflito. Realizando transmissões de rádio, ela tranquilizava outras crianças britânicas e mandava mensagens às forças armadas do Reino Unido.


As Forças
Armadas


Em 1945, Elizabeth já tinha 19 anos, portanto, era permitido que ela ingressasse no exército; e assim o fez. Meses antes de terminar a guerra, a monarca entrou para o Serviço Territorial Auxiliar das Mulheres.


Elizabeth
no exército 


Sua posição no Serviço Territorial Auxiliar das Mulheres contemplava trabalhos de motorista e mecânica, sendo responsável por dirigir caminhões de militares. Elizabeth é a única chefe de estado viva que serviu no conflito.


Regalias
da realeza


Entre ter seu próprio veículo para ir e voltar da base militar para seu castelo, a monarca jamais comia no refeitório perto de suas colegas; suas refeições eram feitas em um local especial, feito apenas para ela.


Princesa
Mecânica


Apelidada de Princesa Mecânica, Elizabeth levou para frente parte de sua jornada na década de 1940. Ensinou seus filhos a dirigir e sempre demonstrou interesse por veículos tais quais foi apresentada no conflito mortal. 


TEXTO: Alana Sousa
 revisão:  alana sousa
Edição:  JOÃO PEDRO ROMANELLI
fotos:  Imperial War Museums