DAVID BOWIE

5 fatos sobre o Camaleão do Rock

O artista britânico foi um dos maiores de sua época, e era conhecido pelas grandes mudanças de figurino e maquiagem que o fizeram único na indústria da música. Com uma legião de fãs, Bowie em 2016.

ORIGEM DO NOME

David Robert Jones criou seu nome artístico em referência a uma marca de facas de nome Bowie. O batismo ocorreu pois “ela corta nos dois sentidos”, citando suas posições e sexualidade.

FOBIA DE CHá

Apesar de seu gosto pelo chá verde japonês, esse era a única bebida do tipo do qual Bowie se aproximava. Aparentemente, o músico tinha uma espécie de fobia do produto.

talento
interestelar

Em 1969, a música de Bowie, Space Oddity, foi elencada como trilha sonora da reprodução do pouso da missão Apollo 11 à lua. Dando um grande impulso em sua carreira.

artista de cinema

David Bowie era um bom ator, estrelou 28 filmes durante a vida. Entre seus papeis, ele foi o Rei dos Duendes no musical Labirinto e o artista plástico Andy Warhol na obra Basquiat.

respeito ao cabelo

Bowie, aos 17 anos, fundou a Sociedade para a Preservação à Crueldade para Homens de Cabelos Compridos, chegando a aparecer na televisão em defesa ao próprio penteado.

TEXTO: andré nogueira
revisão:
alana sousa
eDIÇÃO: vitor gomes