TITANIC

5 itens recuperados do naufrágio

A noite de 12 de abril de 1912 ficou marcada como o dia em que o Titanic afundou no oceano, resultando na morte DE mais de mil pessoas e levando para o fundo do mar cerca de 5 mil objetos. Confira alguns nessa lista.

Bolsa bem preservada

Titanic não era o navio mais veloz nem o mais resistente, mas tornou-se o naufrágio mais famoso pela grandiosidade de seu acidente. Entre os itens recuperados está uma bolsa de mulher.

SapatoS masculinOS

De 3.547 viajantes a bordo do navio, quase metade, 1.514 pessoas não sobreviveram ao impacto fatal. Entre eles homens, mulheres e crianças. E, ainda, o dono desses sapatos intactos.

BINÓCULOS

10 sobreviventes cometeram suicídio, incluindo um vigia que estava de plantão na noite em que o Titanic afundou. O binóculo apesar de conservado não se sabe a origem ou quem era seu dono.

CASCO DO TITANIC

O inquérito do desastre concluiu que o navio seguia a 22 nós no momento do choque, 2 nós abaixo de sua velocidade máxima. Acabando com o mito de que a alta velocidade teria causado o incidente.

Terno de uma vítima

O Titanic viajou com menos botes do que o que era preciso para uma emergência. A decisão foi tomada para não perturbar a primeira classe, resultando nas mortes, como na do dono deste terno.

TEXTO: ALANA SOUZA
eDIÇÃO: vitor gomes