rainha Elizabeth II


5 MOMENTOS HISTÓRICOS PRESENCIADOS PELA

No auge de seus 93 anos de idade, a monarca teve a oportunidade de presenciar inúmeros momentos nos séculos 20 e 21 que marcaram a história mundial.

Segunda Guerra Mundial

Aos 19 anos, a futura monarca decidiu que queria ajudar sua nação e ingressou no exército, atuando no Serviço Territorial Auxiliar das Mulheres, ramo feminino no serviço militar britânico.

Corrida Espacial

Elizabeth escreveu o recado para a Apollo 11: "Em nome do povo britânico, saúdo a habilidade e a coragem que trouxeram o homem à lua. Que esse esforço aumente o conhecimento e o bem-estar da humanidade”.

Guerra do Vietnã

O grande conflito armado entre o Vietnã do Norte contra o Vietnã do Sul, aconteceu entre 1955 até 1975. A guerra foi apoiada pelo Reino Unido, que ajudaram no conflito com tropas militares.

Criação e Queda do Muro de Berlim

O Reino Unido, já com Elizabeth II no poder, ajudaram o lado ocidental do Muro com alimentos e suprimentos de sobrevivência para o povo. O muro caiu em 9 de novembro de 1989.

Invasão ao Iraque

A invasão ao Iraque de Saddam Hussein feito pelos EUA começou em 2003, com o apoio militar do Reino Unido, com o intuito de derrubar a ditadura do líder iraniano.

TEXTO: Daniela Bazi
revisão: alana souza
eDIÇÃO: VITOR GOMES