5 pessoas famosas que sobreviveram 

a Gripe Espanhola


Entre importantes políticos e nomes da arte, essas pessoas venceram o vírus que matou mais de 20 milhões no mundo todo.


Alfonso XIII


Alfonso era ninguém menos que o rei da Espanha na época em que a gripe vivia o seu auge. A gripe espanhola recebe esse nome porque quando o monarca fora acometido pela doença, a informação foi divulgada em todos os lugares.


Walt Disney


Próximo de sua viagem para o velho continente,  acabou ficando muito doente, e foi proibido de embarcar para a guerra. Até ter se recuperado completamente dos sintomas fortes que a doença proporciona, o conflito já havia acabado.


Franklin D. Roosevelt


Em 1918, Roosevelt era Secretário-Assistente da Marinha estadunidense e teve que passar dois meses na Europa antes de poder retornar para casa. Foi no caminho de volta, dentro do barco, que começou a manifestar os sintomas da doença.


Edvard Munch


O pintor por trás de uma das obras mais famosas de todos os tempos, O Grito, retratava doenças e estados debilitados em muitos de seus quadros, pintando a si mesmo enquanto estava doente e logo após ter se recuperado.


Clementine Churchill


Winston Churchill escapou por pouco de estar nessa lista. A matriarca, afetada pelo vírus, ficou com muito medo que sua filha, Marigold, contraísse a terrível doença.


TEXTO:  Caio Tortamano
 revisão:  alana sousa
Edição:  JOÃO PEDRO ROMANELLI
fotos: Wikimedia Commons, Divulgação, YouTube