A vida de
Marilyn Monroe 

em 5 fatos instigantes


Uma das maiores atrizes de Hollywood enfrentou a perseguição da imprensa e o abuso de substâncias que colocaram um fim em sua carreira


Origem humilde 


Nascida em 1926, na cidade americana de Los Angeles, Norma Jean Mortenson veio de origem humilde. Ainda na infância precisou ser adotada, pois, sua mãe passou a sofrer de distúrbios psiquiátricos.


A estreia
de uma estrela


Monroe decidiu que iria ser atriz; herdara a paixão pelo cinema da mãe adotiva. Neste momento nascia Marilyn Monroe, Norma Jean ficara para trás. Sua nova realidade incluía diversas aulas de dança, canto e principalmente, atuação.


O sucesso mundial


O crescimento de sua carreira foi meteórico, seu sucesso aumentava cada dia mais. Com o triunfo dentro das telonas, fora delas, a imprensa começou a seguir Marilyn para onde quer que ela fosse.


O sofrimento além do estrelato


A constante pressão por parte de seu trabalho a fizeram entrar em depressão, se afundando de vez em álcool e remédios. Seus casamentos eram repletos de interesses e sua vida íntima era perturbadora.


Fim trágico


Era 6 de agosto de 1962, quando Marilyn foi encontrada sem vida em seu quarto pelo médico Ralph Greenson. Assim como em vida, o tratamento de sua morte foi repleto de manchetes sensacionalistas.


TEXTO: ALANA SOUSA
 revisão:  alana sousa
Edição:  JOÃO PEDRO ROMANELLI
fotos:  Getty Images, Wikimedia Commons