As 5 doenças

mais insólitas da História


De dermatológicas a psicológicas, essas enfermidades são pouco conhecidas e podem dificultar muito a vida dos indivíduos que as têm


Síndrome de Cotard


Conhecida como síndrome do cadáver ambulante, faz o indivíduo acreditar que está morto ou com os órgãos não funcionando ou necrosados. Chegam a negar a própria existência e/ou a existência do mundo. 


Gastroenterite eosinofílica


Caracterizada por uma infiltração eosinofílica, ou seja, das células do sistema imune responsáveis pela ação contra parasitas multicelulares, manifesta de 3 formas: mucosa, muscular e subserosa. 


Síndrome de Bela Adormecida


Caracterizado pela hipersonia, faz a pessoa dormir por 16 a 24 horas, por até três semanas seguidas. Sua causa ainda é desconhecida mas pode estar ligada a infecções ou outras doenças. 


Epidermodisplasia verruciforme


Doença dermatológica que apresenta grandes verrugas nas mãos, pés e até mesmo rosto. Causada por uma reação grave ao vírus HPV, os únicos tratamentos possíveis são as cirurgias de remoção.


Alucinação auditiva


São alucinações de sons. O paciente ouve vozes inexistentes de três maneiras: uma que fala seus pensamentos, que geram uma discussão e uma que narra suas próprias ações.


Texto: Pamela Malva
 revisão:  Alana Sousa e Vinicius Barbosa
Edição:  GUSTAVO CORREIA LOPES
fotos: Pixabay, Wikimedia Commons e Disney