Dicas
totalmente úteis 

da década de 1910


As caixas de cigarro da época traziam cartões com lifehacks – truques para o dia a dia – impressionantemente úteis até hoje.

Como criar um extintor de incêndio



Dissolva uma libra (453 gramas) de sal e meia libra de sal amoníaco para cerca de dois quartos (2272 ml) de água. Armazene a mistura em garrafas de vidro fino – um quarto em cada garrafa. 

Como acender um fósforo no vento

 


A dificuldade familiar de acender um fósforo no vento pode ser superada em grande parte se pequenas lascas são cortadas do palito em direção à cabeça. As lascas encurvadas devem pegar fogo imediatamente.

Como remover uma farpa


Um bom meio para atingir isso é encher uma garrafa de boca larga com água quente até a borda e pressionar a mão firmemente contra a boca da garrafa.

Acendendo um cigarro com um pedaço de gelo


O truque é baseado na propriedade química do potássio de entrar em combustão em contato com água. Coloque um pedaço de potássio na ponta do cigarro e toque-o com um pedaço de gelo.

Como evitar manchar as roupas


Para evitar que a tinta de tecidos coloridos manchem outros tecidos, eles devem ser mergulhados em uma solução de água com sal. Dois punhados de sal para um galão de água é uma boa proporção, deixe de molho por 24 horas.

TEXTO:  Alana Sousa
 revisão:  Alana Sousa
Edição:  João PEdro Romanelli 
FOTOS:  Wikimedia Commons / Gallaher Ltd e Imperial Tobacco