Elizabeth II

5 fatos singulares sobre a célebre rainha britânica

No ano de 2007, a rainha Elizabeth II, da Inglaterra, tornou-se a rainha com a idade mais avançada da História, superando sua tataravó, Vitória, que viveu por 81 anos, sete meses e 29 dias.

Elizabeth nunca foi à escola

Elizabeth nunca compareceu à escola. Ao invés disso, a rainha foi ensinada em casa e teve diversos professores. Henry Marten, foi um dos tutores da monarca.

Serviços militares na Segunda Guerra

Aos 18 anos, a rainha ingressou no Serviço Territorial Auxiliar das mulheres. Elizabeth é a única mulher de sua família que entrou no exército e a única chefe de estado viva que serviu na guerra.

sem passaporte

A rainha britânica é a governante com mais viagens no mundo, sendo oficialmente 270 visitas, entre 115 países. No entanto, ela não necessita de um passaporte para se deslocar.

golfinhos e baleias reais

Um documento criado em 1324, no reinado de Eduardo II, afirma que os animais capturados dentro do país pertencem ao monarca vigente. Peixes, golfinhos, baleias e esturjões são “peixes reais”.

bebida favorita
de elizabeth

Seu drink favorito é uma mistura de gin com o vinho Dubonnet e uma fatia de limão, o qual ela bebe todos os dias antes do almoço. A monarca bebe uma taça de vinho e uma de champanhe, diariamente

TEXTO: alana souza
revisão:
alana sousa
eDIÇÃO: vitor gomes