Figuras
históricas 

que eram abertamente vegetarianas


Marcando época como defensores da causa, esses personagens deixaram por escrito suas visões sobre o assunto.

Pitágoras



O grego Pitágoras ajudou a construir a filosofia ocidental. Entre seus escritos, estava: “Enquanto os homens continuarem a ser destruidores implacáveis dos seres vivos inferiores, eles nunca conhecerão saúde ou paz".

Albert Einstein

 


Albert Einstein era defensor ativo do veganismo. Entre suas frases mais famosas sobre o assunto, estão: "Se um homem aspira a uma vida justa, seu primeiro ato de abstinência é de lesão a animais".

Mary Shelley


Autora do romance Frankenstein, de 1818, a escritora britânica Shelley era uma forte defensora dos direitos animais – o que repercutiu até em seu livro, que retrata o monstro Frankenstein como vegetariano.

Leonardo Da Vinci


Além de homossexual, o grande polímata italiano nascido em 1452 também era adepto do vegetarianismo. Por razões éticas, ao longo de sua vida, ele teria afirmado "Meu corpo não será um túmulo para outras criaturas".

Nikola Tesla


Nikola Tesla deixou registrado que “Certamente é preferível cultivar vegetais, e penso, portanto, que o vegetarianismo é uma saída louvável desse hábito bárbaro estabelecido".

TEXTO:  Joseane Pereira
 revisão:  Alana Sousa
Edição:  João PEdro Romanelli 
FOTOS:  Wikimedia Commons e Pixabay