Leis bizarras
da Inglaterra 

que são reais


Algumas leis do Reino Unido são tão insólitas que parecem ter sido criadas para ficção


Trazer batatas
da Polônia


Isso implica em fornecer ao governo inglês o número e as condições detalhadas das batatas vindas da Polônia. A lei de 2004, a Ordem da Batata Polaca, entrou em vigor devido a uma série de infestações e surtos de doenças.


Carregue feno,
sempre.


Tornou-se convenção, nessa época, que todo carro tivesse um espaço dedicado ao fardo de feno, quase como código de conduta de um motorista de carroça. Muitos acreditavam que isso era uma lei oficial.


Comporte-se na Biblioteca!


De acordo com o Ato de Ofensas às Bibliotecas do Reino Unido, instaurado em 1898, é dada uma consequência penal a qualquer cidadão que se comporte “de maneira desordenada” num espaço de leitura.


Armadura não combina com Parlamento


Segundo o estatuto do Parlamento britânico, desde 1313 é completamente proibido entrar no prédio vestindo uma armadura de guerra. O Estatuto foi promulgado durante o reinado de Eduardo II, quando o governo era muito instável.


Animais marinhos especiais


As legislações relacionadas aos peixes são incrivelmente comuns na Inglaterra. Uma dessas leis impõe que baleias, esturjões e outros gêneros são peixes reais, ou seja, são pertencentes à monarquia.


TEXTO: André Nogueira
 revisão:  alana sousa
Edição:  JOÃO PEDRO ROMANELLI
fotos:  Divulgação