Venenos
que já foram usados 

como remédio


Entre coisas potencialmente letais recomendadas pelos doutores do passado, estão tabaco, heroína e mercúrio.

Álcool



O álcool causa dependência química pior que cocaína ou heroína — sua síndrome de abstinência, pode ser letal. A princípio, a bebida era usada para diluir os medicamentos, que não passavam de infusões ou chás misturados.

Açúcar

 


O grande vilão da epidemia de obesidade atual passou a fazer parte das receitas culinárias por volta do século 15. O açúcar era utilizado somente para tratar doenças ligadas à fraqueza.

Refrigerante


De mãos dadas com o açúcar, surgiu a invenção do americano John Pemberton, de Atlanta. Em 1886, ele pesquisava a cura para dores de cabeça e chegou a uma fórmula escura e espessa, contendo extrato de cocaína.

Cocaína


O pó de Escobar é um anestésico local e também um estimulante de ação rápida, que é a razão porque se tornou uma droga recreativa. No século 19, foi usada como no remédio para dor de dente.

Heroína


Sintetizada pela primeira vez em 1874, a diacetilmorfina é 150% mais potente que a morfina nasceu em laboratórios. A Bayer patenteou o nome e passou a vendê-la como uma versão menos viciante da morfina.

TEXTO:  Alana Sousa
 revisão:  Alana Sousa
Edição:  João PEdro Romanelli 
FOTOS:  Pixabay