Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História

41. Por Quem os Sinos Dobram: Guerra Civil Espanhola

Uma adaptação imperdível do clássico romance de Ernest Hemingway

Flávia Ribeiro Publicado em 01/07/2008, às 00h00 - Atualizado em 23/10/2017, às 16h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Aventuras na História - Arquivo Aventuras
Aventuras na História - Arquivo Aventuras

Baseado num best-seller de Ernest Hemingway, Por Quem os Sinos Dobram se passa durante a Guerra Civil Espanhola. O americano Robert Jordan (Gary Cooper) é um membro das Brigadas Internacionais, formadas por cerca de 40 mil estrangeiros que lutaram na Espanha ao lado do Exército Republicano contra as tropas do general Franco. Sua missão é explodir uma ponte. Enquanto luta, Jordan apaixona-se perdidamente pela espanhola Maria (Ingrid Bergman) e vive em iminente perigo de traição – um dos rapazes que lutam a seu lado, Pablo (Akim Tamiroff), é um beberrão cuja lealdade parece estar sempre sob suspeita.

[Títulooriginal] For Whom the Bell Tolls

[País] Estados Unidos

[Ano] 1943

[Direção] Sam Wood

[Elenco] Gary Cooper, Ingrid Bergman, Akim Tamiroff e Katina Paxinou

[Preço do DVD] US$ 15

Difícil de encontrar

Fique de olho

Em 1937, Ernest Hemingway viajou para a Espanha para cobrir a Guerra Civil Espanhola para um jornal americano. O livro Por Quem os Sinos Dobram, escrito em 1939, é baseado nas experiências de Hemingway e em fatos que ele presenciou.