Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História

47. O Patriota: Guerra de Independência Americana

Vingança e independência em 1776

Flávia Ribeiro Publicado em 01/07/2008, às 00h00 - Atualizado em 23/10/2017, às 16h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Aventuras na História - Arquivo Aventuras
Aventuras na História - Arquivo Aventuras

Veterano da guerra contra franceses e índios, capítulo americano da Guerra dos Sete Anos, Benjamin Martin (Mel Gibson) é um fazendeiro viúvo, pai de sete filhos, que já viu mais conflitos do que gostaria. Patriota, mas um pacifista, ele não quer saber da Guerra de Independência americana. No entanto, vê o filho mais velho, Gabriel (Heath Ledger), alistar-se, ser preso pelos ingleses e condenado à forca. Outro filho, Thomas (Gregory Smith), tenta salvar o irmão e acaba morto. Benjamin, então, sai em busca de sua vingança e organiza uma milícia, ensinando táticas de guerrilha a soldados na Carolina do Sul de 1776.

[Título original] The Patriot

[País] Estados Unidos/Alemanha

[Ano] 2000

[Direção] Roland Emmerich

[Elenco] Mel Gibson, Heath Ledger, Joely Richardson e Chris Cooper

[Preço do DVD] R$ 39

Fácil de encontrar

Fique de olho

O personagem de Mel Gibson é livremente inspirado em Francis Marion, conhecido como The Swamp Fox (A Raposa do Pântano), que deu lições de guerrilha a seus soldados durante a guerra de independência, na Carolina do Sul.