Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História

67. Uma Aventura na África

A guerra nos confins do mundo

Flávia Ribeiro Publicado em 01/07/2008, às 00h00 - Atualizado em 23/10/2017, às 16h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Aventuras na História - Arquivo Aventuras
Aventuras na História - Arquivo Aventuras

Misto de aventura de guerra e história de amor improvável passada no início da Primeira Guerra Mundial, Uma Aventura na África reúne Humphrey Bogart e Katharine Hepburn no melhor de suas formas – Bogart levou o Oscar pelo papel. Ele é Charlie Allnut, beberrão dono do pequeno barco The African Queen, que leva provisões às vilas ribeirinhas de uma colônia alemã na África. Ela é Rose Sayer, missionária solteirona britânica que ajuda o irmão pastor numa das vilas. Quando a guerra estoura e o irmão de Rose morre, ela convence Charlie a descer o rio, enfrentando corredeiras e soldados inimigos, para bombardear um navio de guerra alemão.

[Título original] The African Queen

[País] Estados Unidos/Reino Unido

[Ano] 1951

[Direção] John Huston

[Elenco] Humphrey Bogart, Katharine Hepburn, Robert Morley e Peter Bull.

[Preço do DVD] R$ 48

Fácil de encontrar

Fique de olho

Durante as filmagens na África, a maior parte da equipe sofreu com disenteria, inclusive Katharine Hepburn. Bogart e John Huston, no entanto, passaram imunes, pois beberam uísque o tempo todo. Podem ter ficado altos, mas longe da água contaminada.