Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História

Conquiste o mundo

Aprenda a colonizar, lutar por estados vizinhos e até desenvolver culturas

Fabiano Onça Publicado em 01/01/2006, às 00h00 - Atualizado em 23/10/2017, às 16h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Aventuras na História - Arquivo Aventuras
Aventuras na História - Arquivo Aventuras

Descobridor dos sete mares

Jogo: Age of Empires III

Como: no PC

Para desenvolver o jogo, foram gastos US$ 30 milhões – a empresa se deu ao luxo de manter um programador trabalhando durante 1 ano apenas para modelar as ondas do mar. Game de estratégia em tempo real, o tema é o período das grandes descobertas e da colonização. Você precisa desenvolver sua colônia, coletar recursos e construir prédios, enquanto tenta arregaçar as colônias rivais. A grande novidade é que, como colônia, você conta com uma metrópole na Europa que lhe envia periodicamente dinheiro e armas – um mecanismo que reproduz a condição-chave do colonialismo.

Monte sua torre

Jogo: Babel

Como: no tabuleiro

Se você imagina que a Antigüidade foi um tempo de beleza e paz, prepare-se para a dura realidade. Aqui, você tenta construir grandes torres, como a de Babel, até atingir 15 pontos e ganhar o jogo. Só que seu adversário, utilizando os artifícios mais sujos e desleais, quase sempre consegue pôr abaixo sua construção, surrupiando seus povos para o lado dele ou simplesmente pondo toda a sua bela obra abaixo. Vá para cima dele com tudo!

Com o aval do Pentágono

Jogo: America’s Army: Rise of a Soldier

Como: No PC

Com a assessoria oficial do Pentágono, esse jogo tenta mostrar como é o dia-a-dia da vida de um soldado do exército americano. Atente para a ressalva de que o game é recheado de propaganda ideológica, com um único fim: ver se os garotos americanos acabam se alistando. Se você não dá a mínima para isso, é bem divertido.

Você desenvolve sua civilização

Jogo: Civilization 4

Como: no PC

Para os fãs inveterados de história, não existe jogo que reproduza tão fielmente a ascensão e a queda dos grandes impérios pela história. Civilization é jogado em turnos. Você governa um povo desde a aurora dos tempos até o século 21, tentando melhorar suas cidades, desenvolver a ciência, promover sua cultura e, claro, esmagar os vizinhos com suas legiões. Os criadores colocaram um novo elemento: a religião. Você pode fundá-las, disseminá-las e ainda coletar a grana que vem de seus templos.