História Maluca

História Maluca

Tiago Cordeiro Publicado em 08/07/2009, às 07h54 - Atualizado em 23/10/2017, às 16h36

Aventuras na História
Aventuras na História - Arquivo Aventuras

CORAGEM RELATIVA

Em 1991, o ditador iraquiano Saddam Hussein (1937-2006) sofreu um acidente de carro que feriu seu rosto. Para não parecer fraco, ele se recusou a aparecer na televisão local com curativos; preferiu expor os machucados, fazendo pose de que não estava sentindo dor. Mas, reservadamente, passou várias semanas reclamando para seu médico particular a respeito de um machucado no dedo mindinho.

MUNDO ROSA

Em 1959, Nat King Cole (1919-1965) veio ao Brasil para se apresentar, ao vivo, nos estúdios da TV Record em São Paulo. O cantor americano só fez uma exigência, registrada em contrato: o camarim, incluindo os móveis, tinha que ser pintado de cor-de-rosa. O corredor que levava ao palco também. O gosto pela cor era radical. O empresário Paulo Machado de Carvalho Filho visitou o músico em seu camarim minutos antes do show. Acabou encontrando Nat só de cuecas. E elas eram cor-de-rosa.

O CÓDIGO VICTOR HUGO

Um dos maiores escritores da história da França, Victor Hugo (1802-1885) tinha compulsão por sexo. Até perto de morrer, aos 83 anos, costumava pagar prostitutas e criadas de acordo com o serviço prestado. Para não se esquecer de cada uma das aventuras, mantinha um diário em código. Por exemplo, quando queria contar que uma mulher havia mostrado o seio, escrevia: "Marie osc".