Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História

Um jogo para cada época

Selecionamos quatro diversões para você viajar no tempo

Fabiano Onça Publicado em 01/04/2008, às 00h00 - Atualizado em 23/10/2017, às 16h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Aventuras na História - Arquivo Aventuras
Aventuras na História - Arquivo Aventuras

ESTRATÉGIA

XIII Century: Glory or Death - PC

Imagine a série Total War sem aquele tabuleiro que faz as vezes de “mapa estratégico”. Assim é este jogo de estratégia em tempo real com forte pegada histórica: simplesmente focar o jogo nas batalhas massivas entre exércitos. O resultado é interessante, já que não se perde tempo com bobagens e se foca no combate, na ação. Vale também elogiar o cuidado histórico na reprodução das 30 batalhas que compõem o jogo, entre as quais se destacam Falkirk, Las Navas de Tolosa e a batalha do lago Peipus.

TIRO

Conflict: Denied Ops - PC, PS3, X360

A toada é de doer: uma tropa especial da CIA é chamada para intervir em lugares do mundo onde exista atividade terrorista. Mas este jogo de tiro em primeira pessoa tem lá seus atrativos, como a necessidade de fogo de cobertura para avançar no cenário – coisa básica que muitos jogos de tiro “se esquecem”.

DESTAQUE

Pacific Storm: Allies - PC

Em 2007, o jogo de estratégia em tempo real Pacific Storm causou furor pelo nível de precisão histórica e excelente física de navios e aviões. Esta expansão tem o mérito de incorporar novos elementos. O primeiro é um sistema diplomático que torna mais atraente a “disputa política”. Outra novidade foi a inclusão da Real Marinha Britânica como facção jogável, que gerou até uma diatribe histórica por parte dos programadores. O lendário confronto entre o Bismarck e o HMS Hood, que culminou com o afundamento do último, saiu das águas geladas do Atlântico para o quente Pacífico.

TIRO

Frontline: Fuels of War - X360, PC

Jogo de tiro com temática quase profética. Estamos em 2024 e os recursos energéticos estão no fim. As nações juntam-se em duas facções. A Coalização do Oeste, formada por EUA e Europa, e a Aliança da Estrela Vermelha, por China e Rússia. Ao todo, mais de 60 veículos e armas, ao estilo Battlefield, mas com charme de um futuro distópico.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!