Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História

Jogos de Guerra: para aqueles que amam história

Detalhes que só você achava que via? Não, estes programadores são piores

Fabiano Onça Publicado em 01/05/2007, às 00h00 - Atualizado em 23/10/2017, às 16h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Aventuras na História - Arquivo Aventuras
Aventuras na História - Arquivo Aventuras

Aqueles que gostam de games com fundo histórico costumam ser uns chatos. Basta a equipe desenvolvedora falhar no nome de um tanque ou de uma aeronave para que o jogo vá para a lata do lixo. Por isso, selecionamos três games exageradamente detalhistas. Depois de jogá-los, você vai agradecer a última dica – um jogo completamente voltado para a diversão pura e simples, sem o mínimo apuro histórico.

Theatre of War

PC - Estratégia em tempo real

Este é um jogo para quem aprecia os microgerenciamentos e aqueles detalhes insignificantes – que são os que tornam um jogo significativo. Basta dizer que quem está por trás disso são os loucos que fizeram o IL-2, o melhor simulador de vôo militar até hoje. O jogo em si é bem fiel, principalmente por conta da Inteligência Artificial. Por exemplo, se uma unidade antitanque estiver em combate e os soldados da bateria forem alvejados, outros membros da infantaria tomarão seus lugares – mesmo não sendo tão bem treinados e, portanto, menos eficientes. São cinco campanhas, incluindo uma com os franceses e outra com os sempre esquecidos poloneses. O jogo desenvolve-se em mais de 30 cenários, mapeados de acordo com lugares reais.

Vôo no vietnã

Whirlwind over Vietnam - PC - Simulador de helicóptero

Há poucos simuladores de helicóptero, este é ótimo. A estrela é o UH-1 “Huey”, o pé-de-boi que serviu o Exército americano nas mais variadas missões. Os efeitos físicos da aceleração da aeronave, por exemplo, são “sentidos” dentro da cabine.

Front russo

Frontline: Fields of Thunder - PC - Estratégia em tempo real

Uma coisa é realismo, outra é fazer uma mecânica tão difícil que frustra o jogador. Assim é esse jogo de estratégia sobre a Segunda Guerra. Mas se você gosta de batalhas no front oriental, arrisque. A sacada aqui está na representação da batalha de Kursk.

Pura emoção

Heatseeker - PS2, PSP, Wii

Este é um jogo que apresenta diversos aviões modernos em combate. Não espere realismo. É um jogo focado na ação e na emoção. Ao total, são 18 missões. Em todas, você tem boiadas como munição ilimitada e uma resistência insana aos estragos causados pelos inimigos.