Jogos de guerra: combates táticos sem frufrus inúteis

Divirta-se com seu time de mercenários

Fabiano Onça Publicado em 01/08/2008, às 00h00 - Atualizado em 23/10/2017, às 16h36

Aventuras na História
Aventuras na História - Arquivo Aventuras

Destaque

Jagged Alliance 3 - PC

Simplesmente não existe série mais clássica do que esta, quando se trata de combates táticos em ambiente 2D isométrico. E o melhor é que o terceiro título da série, que vem após um longo inverno (o último jogo da série saiu em 1999), não vem com frufrus inúteis. Aqui, sua missão é simplesmente mover seu time de mercenários em variados cenários da América do Sul. Cada personagem tem atributos únicos, separados em índices como velocidade, força, liderança e mira. A cada turno, você mexe seus soldados, gastando os pontos de ação deles para realizar ações como agachar, correr e atirar. A parte engraçada fica por conta das afinidades entre os mercenários (eles podem arrumar encrenca ou trabalhar bem juntos) e da própria fama que você constrói. Por exemplo, se você for um cara que não está nem aí para seus soldados e os deixa morrer freqüentemente, os novos mercenários cobrarão muito mais caro de você para se alistarem.

Castelo

Stronghold Crusader Extreme - PC

Os fãs da série Stronghold vão ficar impressionados com esta expansão: os programadores da Firefly simplesmente colocaram a dificuldade num nível absurdamente alto. Ao todo, são 50 cenários nos quais você deve testar se é verdadeiramente apto a defender a Terra Santa.

Guerreiros

Samurai Warriors 2 - PS2

Este jogo é para quem gosta de sair pelo mundo, estripando. O cenário é o Japão feudal, onde você conduz seu personagem por vários níveis. Em cada um deles, além de matar os vilões, você coleta dinheiro para dar um up em seu personagem. Vale para saciar o instinto assassino.

História

Gary Grigsby’s War Between the States - PC

Este jogo de estratégia em turnos não é para qualquer um. É para jogadores inveterados, que só conseguem jogar um game se ele for historicamente acurado. Isso fora a parte do combate, que inclui confrontos entre unidades, como, por exemplo, surtidas contra o sistema logístico do inimigo.

Alienígenas

The Tomorrow War - PC

Este é um jogo de estratégia em tempo real com um pequeno aditivo: ele se passa em pleno século 27. A ameaça, entretanto, não vem de outras raças alienígenas, mas de uma antiga colônia humana, Konkordia, que há 300 anos aumentou sua população utilizando a clonagem.