Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História

Para ler com as crianças nas férias

Para ler com as crianças nas férias

Soninha Francine* Publicado em 01/07/2007, às 00h00 - Atualizado em 23/10/2017, às 16h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Aventuras na História - Arquivo Aventuras
Aventuras na História - Arquivo Aventuras

A Chave do Tamanho

Monteiro Lobato, BrasileirenseE, 1997

Sempre me pergunto se as pessoas ainda lêem ou hoje apenas sabem quem foi Monteiro Lobato. Ler esta obra – ou qualquer outra do autor – com um filho pequeno é um exercício gostoso e fácil de imaginação. Vale por um filme.

Coleção Para Gostar de Ler

Vários títulos e autores, ática

A coleção, lançada nos anos 80, fala do cotidiano do brasileiro com tanta graça que as crianças podem se surpreender em ver coisas simples transformadas em literatura. Há volumes assinados por escritores como Rubem Braga, Fernando Sabino e Carlos Drummond de Andrade.

Todo Pererê 1, 2, 3

Ziraldo, salamandra, 2002, 2003 e 2004

Os três volumes reúnem as tirinhas A Turma do Pererê, história em quadrinhos publicada pelo cartunista nos anos 60, na revista O Cruzeiro. Os personagens do Ziraldo são divertidos, críticos e gozadores. O Geraldinho, um coelho que é uma peste, deve cair fácil nas graças dos pequenos. Mas tem também a tartaruga Moacir, o Saci, a Onça e o macado Allan.

A jornalista e ex-vereadora Soninha Francine é mãe de Raquel, Sara e Julia.